A empresa de transporte público urbano Rápido São Paulo avalia que medidas irá tomar em relação a um problema que se tornou constante nas últimas semanas. Estudantes que possuem passe escolar e se utilizam da Linha 14 (Bonsucesso e Novo Wenzel) estão praticando atos de vandalismo nos veículos como pichação e corte dos bancos com estiletes. Recentemente uma janela chegou a ser arrancada.

“É um problema exclusivo daquela linha e repassamos à prefeitura, à Secretaria de Mobilidade Urbana e esperamos contar com apoio para sanarmos essa barbárie que está acontecendo. O fato é que por ser uma linha normal não tem monitor e a própria comunidade já nem está pegando essa linha com medo desses menores. Isso é um absurdo”, afirmou o advogado da empresa de ônibus, Dr. Ari Vitzel.

Quem também acompanha o caso de perto é o vereador Luciano Bonsucesso (PL). Em suas redes sociais, o parlamentar publicou: “Esses ônibus são da linha de apoio que levam os estudantes para as escolas Odilon Correia e Michel Alem. Quem sofre é o cidadão de bem, usuário do transporte. Isso é um absurdo, não pode mais acontecer e tem que ser denunciado. Vou cobrar uma solução o quanto antes”.

O que diz a prefeitura

A Secretaria de Educação afirma que já entrou em contato com a empresa de ônibus que faz o transporte coletivo urbano e atende a escola, com a Diretoria Regional de Ensino e com a Secretaria de Mobilidade Urbana para buscar uma solução para a situação, que é exclusiva daquele estabelecimento de ensino (Odilon).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.