A vacinação contra a Covid-19 segue em todo país buscando imunizar a população contra o vírus e existem vacinas de uma e duas doses sendo aplicadas. Mas existem vários casos de pessoas infringindo o sistema de imunização adotado e tomando terceiras doses – o que não é recomendado.

E em Rio Claro, de acordo com o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, foram identificadas cinco pessoas que tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid, fraudando o sistema de saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura de Rio Claro, esse comportamento é fortemente repudiado pela Secretaria de Saúde.

A médica infectologista Suzi Berbert, diretora municipal de Vigilância em Saúde, ressalta que, quando uma pessoa toma a terceira dose da vacina, prejudica as demais pessoas que aguardam para receber a primeira dose, e não há evidências de que a terceira dose resulte em maior proteção contra a Covid.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News, a médica falou sobre o assunto.

“Por qual motivo não achamos que as duas doses não serão suficientes se todas as evidências estão mostrando que elas estão sendo suficientes?”, aponta.

Ainda segundo a prefeitura de Rio Claro, os casos foram encaminhados ao Ministério Público, conforme orientação do Ministério da Saúde, para providências ou punições cabíveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.