Casa disponibilizada por moradora próximo ao quiosque para guardar os inúmeros itens já entregues pela população

Arrecadações focam produtos de limpeza e higiene, água, leite em pó, vassouras e rodos, fraldas infantis e geriátricas

Nesta sexta-feira (17) um caminhão bitrem sairá de Rio Claro com novos donativos para as famílias vítimas do enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.

Desta vez o veículo que tem como destino o município de Marques de Souza (RS) vai levar a ação que está tendo como um dos pontos de coleta o quiosque que fica ao lado da Churrascaria Caçador (Jardim Novo). O local foi cedido após uma parceria entre empresários para que fosse um centro de triagem onde voluntários se revezam diariamente. Uma casa ao lado também foi disponibilizada pela moradora para guardar os inúmeros itens já entregues pela população.

Quiosque que fica ao lado da Churrascaria Caçador (Jardim Novo) é um dos pontos de coleta

Nesta quinta-feira, a partir das 9 da manhã, ainda é possível doar produtos de limpeza e higiene, água, leite em pó, vassouras e rodos, fraldas infantis e geriátricas. Neste momento as principais necessidades são estas já que a quantidade de roupas doadas foi bem maior que outros itens.

A cidade de Marques de Souza estima um prejuízo de mais de R$ 50 milhões após as inundações. São dezenas de casas, pontes e estradas destruídas.

Corpo de Bombeiros

As unidades do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo também são pontos de arrecadação das doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em Rio Claro, os produtos podem ser entregues na sede dos bombeiros que fica na Avenida Brasil número 980, na Vila Martins. Neste momento, são solicitadas doações de água, materiais de higiene pessoal, roupas íntimas, fraldas e absorventes, mas o tenente André Bovolon, que comanda a corporação no município, destaca que doações de outros itens também são bem vindas. O telefone para informações é o 3534- 5488.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.