Ramon Rossi

Nesta semana, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araras foi contemplado com três novas ambulâncias. A entrega dos novos veículos foi feita por meio do Governo Federal para renovação da frota, que acontece a cada cinco anos. Os novos carros já estão em operação para atender ocorrências e modernizar a estrutura do serviço na cidade.

Segundo informações da direção do Samu, dois carros vão funcionar como unidade de suporte básico e o outro, como unidade de Suporte Avançado (UTI móvel). Com a chegada dos novos veículos, as ambulâncias que estavam em operação no setor passarão por manutenção e revisão para serem usadas como reserva técnica.

“Existem critérios para essa renovação. Um deles é se o município está atendendo às demandas corretamente. E nós estamos. Por isso, essa conquista que, além de dar mais conforto ao paciente, possibilita também uma frota mais funcional”, comentou Alex Zaniboni, diretor do Samu Regional de Araras.

Publicidade

Para o prefeito Junior Franco (DEM), os novos carros reforçam ainda mais o atendimento de qualidade, já oferecido à população de Araras. “Temos equipes muito competentes no Samu, que trabalham com muito empenho e dedicação para salvar vidas na nossa cidade. Com a chegada dessas novas ambulâncias, teremos veículos novos e mais modernos para atender os ararenses”, disse o chefe do Executivo.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, três viaturas prestam atendimento diariamente no município. Por mês, o Samu de Araras recebe aproximadamente 3 mil ligações, sendo 2 mil de Araras e mil divididas entre Conchal e Pirassununga, que fazem parte da Regional referenciada na cidade.

Mais em Notícias: