Arma calibre 380 utilizada por sargento

Carine Corrêa

O JC perguntou aos leitores: “Você é a favor do porte de armas?”. Veja a seguir a resposta de internautas:

O jovem Alan Carrara se posiciona a favor: “Não acho que o problema seja a arma em si, mas a conduta daquele que a possui”, opinou. Já o advogado Alexandre Carrille diverge da opinião de Alan. “Sou veemente contra. Qualquer um portando arma fica mais suscetível a cometer atos violentos”, defendeu.

A advogada Carol Palma pondera sobre o uso do armamento. “As pessoas devem ter maturidade moral para usar uma arma. Não sou a favor de se liberar o uso para todo cidadão”, salientou. Lisa Magalhães avalia: “armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas”.

Dinho Bianchini endossa o argumento de Lisa: “O problema não são as armas”. Georgia Viegas defende com ênfase o porte de armas. “Se tivesse alguém armado no massacre em Orlando (EUA), provavelmente poderia ter impedido a tragédia”, resgatou.

Edynilva Talevi é contrária ao porte. “As pessoas não estão preparadas”, frisa. Rogério Borges e Fabíola Cunha concordam com Edynilva. Fabíola ainda acrescenta: “Justamente por serem as pessoas o problema, sou contra”.

>>> Clique aqui e confira mais opiniões da enquete

Orlando (EUA)

Omar Mateen abriu fogo dentro de uma boate gay em Orlando (EUA) e matou 49 pessoas. Massacre ocorreu no dia 12 deste mês. Ele estava munido de uma pistola e um rifle semiautomático AR-15.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.