O candidato a prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), aparece numericamente à frente dos adversários na pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Jornal Cidade ao instituto Statsol e publicada neste sábado (14). Em seguida está a candidata a prefeita Maria do Carmo Guilherme (MDB) e o prefeito Juninho (DEM), candidato à reeleição. Quando comparada a margem de erro de 5% para mais ou para menos, os três candidatos aparecem tecnicamente empatados. O índice de indecisos pode levar a uma mudança no cenário até esse domingo, dia da votação.

REJEIÇÃO

A pesquisa estimulada de rejeição apresentada pelo JC/Statsol registra novamente o candidato à reeleição João Teixeira Junior, o Juninho (DEM), como o mais indicado pelos entrevistados. Com índice menor que o levantamento anterior, desta vez o atual prefeito tem 34,7% de rejeição. Maria do Carmo aparece em seguida com 6,8%, maior que a última pesquisa de 1º de novembro.

João Guilherme, candidato a prefeito pelo PT, está com 4,2% neste levantamento. O advogado Gustavo Perissinotto (PSD) aparece em seguida com 3,7% de rejeição. O candidato Delegado Nivaldo, do PDT, vem com 1%.

Aldenir Cardoso, candidata a prefeita pelo PSOL, tem 0,8% neste cenário. A candidata Márcia Berbel, do PSB, tem 0,7% de rejeição, de acordo com a pesquisa, mesmo índice do médico Dr. Affonso Salati, candidato a prefeito pelo PSC e Heitor Tommasini, candidato a prefeito pelo PTC. O índice de “rejeito todos” chega a 11,8%, “rejeito nenhum” com 19,6% e “não sabe/não respondeu” com 15,3%.

ESPONTÂNEO

O cenário espontâneo da nova pesquisa JC/Statsol ainda conta com um alto número de eleitores indecisos em quem votar neste domingo. O índice chega a 47,25%, enquanto os que já decidiram por votar branco ou nulo estão em 16,19%, totalizando 63,44%.

Neste levantamento, Gustavo Perissinotto (PSD) aparece numericamente à frente dos adversários com 12,69%, Maria do Carmo Guilherme (MDB) com 9,52% e Juninho (DEM) 9,18%. O mesmo índice de margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

O Dr. Affonso Salati (PSC) foi citado com 1,84%, João Guilherme (PT) 1,34%, Delegado Nivaldo 0,83%, Márcia Berbel (PSB) 0,67% e Aldenir Cardoso (PSOL) 0,49%.

A pesquisa JC/Statsol foi realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, com 600 pessoas em todas as regiões do município de Rio Claro, divididas em 11 blocos diferentes, presencialmente. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número SP-09275/2020.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.