Favari Filho

O caso da partida válida pela décima rodada do Paulista sub 20 entre AE Velo Clube X Mogi Mirim EC, ocorrida no dia 5 de julho e que terminou empatada em 2X2, segue nas mãos da Polícia.

Um fato exposto pelo clube rio-clarense colocou em xeque os princípios da boa disputa, ou seja, o de que houve uma suposta tentativa de compra de resultados por parte de um site de apostas. Segundo consta do Boletim de Ocorrência, “caso o diretor aceitasse a proposta do resultado fraudado, ganharia R$ 30 mil”, porém o dirigente, além de recusar e alertar alguns titulares do clube para “que o jogo fosse realizado no âmbito da competência desportiva”, também gravou o áudio que poderá ser usado nas investigações da PM.

Cabe destacar que o BO tem como DECLARANTES o responsável pela categoria do Rubro-Verde, Eder Donizeti Muller, e o auxiliar administrativo Kaíque Fernando de Jesus Sousa, e, como AVERIGUADOS, o técnico Robison Roberto dos Santos e o auxiliar geral Gerfeson Rhauny dos Santos. Procurados pelo Caderno de Esportes, Muller informou que os citados já começaram a ser ouvidos; já Santos disse que o caso está sendo tratado por seus advogados e que preferia não comentar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA