Risco nas quadras e campos de futebol: atletas alertam para segurança

Jogador do futebol amador de Rio Claro, de 22 anos, morre dias após queda durante jogo na Vila Paulista. Familiares e amigos se despedem de Vinicios Guilherme Alves dos Santos, o Vi

Jogador do futebol amador de Rio Claro, de 22 anos, morre dias após sofrer pancada na cabeça em jogo na Vila Paulista. Familiares e amigos se despedem de Vinicios Guilherme dos Santos, o Vi

Será sepultado neste domingo, dia 21, no Memorial Cidade Jardim (antigo Parque das Palmeiras), Vinicios Guilherme Alves dos Santos (conhecido como Vi), de apenas 22 anos. O jovem, que faleceu nesta sexta-feira (19), estava internado após sofrer um acidente jogando bola em um campo distrital na Vila Paulista.

O fato se deu no último domingo (14) quando ele, durante a partida, sofreu uma forte pancada na cabeça contra um muro. Ele chegou a ser socorrido, mas em razão da gravidade do caso não resistiu. Nas redes sociais muitas homenagens estão sendo prestadas à vítima.

O time que Vinicios jogava postou a seguinte mensagem: “É com grande pesar que nós do Medellín Futebol Clube expressamos nossas condolências pelo falecimento do jogador Vinicios Alves. O Vini era mais que um jogador, ele era um exemplo de ser humano. Sua paixão pelo esporte era evidente em cada jogo e sua humildade fora de campo o tornava figura querida por todos. Em forma de homenagem o Medellín está aposentando a camisa 10, pois você será eternamente nosso camisa 10”, diz em nota.

O velório terá início às 10h de domingo e o sepultamento acontece às 14h (ambos no Memorial Cidade Jardim). Ele deixa a esposa Isabella, quatro filhos, o pai Gabriel, a mãe Marlene, o irmão Guilherme além de demais familiares e amigos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: