Velo Clube perde para o CAP por 1 a 0 e não se classifica

175

Matheus Pezzotti

Mesmo com péssima arbitragem, que não marcou pênaltis para ambos os times, mais uma vez, Rubro-Verde perde muitos gols e encerra sua participação na série A-2, enquanto que o Penapolense escapa do rebaixamento
Mesmo com péssima arbitragem, que não marcou pênaltis para ambos os times, mais uma vez, Rubro-Verde perde muitos gols e encerra sua participação nesta série A-2, enquanto que o Penapolense escapa do rebaixamento

Depois de passar 17 rodadas no G-8, com a derrota por 1 a 0 para o Penapolense no estádio Tenente Carriço na manhã deste domingo (3), o Velo Clube conseguiu não se classificar e encerrou sua participação nesta série A-2.

O gol foi marcado por Neílson, de falta, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Verde encerrou sua participação no estadual em 10º lugar, com 27 pontos e o Penapolense escapou da degola, ficando em 14º, com 23 pontos, rebaixando o Paulista. Com o empate do Santo André em casa por 0 a 0 com o Galo da Japi, o Velo se classificaria com uma vitória simples, mas mais uma vez, seu ataque falhou nas finalizações.

O JOGO
Com atraso de nove minutos, o jogo começou com as equipes compactas se preocupando mais em não sofrer, do marcar gols. Aos nove, Paulinho foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou.

No minuto seguinte, o CAP respondeu com Leandro, que entrou na área com facilidade e bateu na saída de Rafael Pin que fez ótima defesa e evitou o gol dos donos da casa. Além da preocupação em não sofrer gols, o forte calor impedia que o jogo tivesse mais movimentação.

Aos 37, Rodrigo Souto arriscou de fora, a bola desviou e passou muito perto e por pouco o Penapolense não abriu o placar.

Na volta do intervalo, precisando vencer para, no caso do Velo, classificar e do CAP, para escapar do rebaixamento, os times mudaram a postura, com o Rubro-Verde melhor, mas como sempre, com ataque finalizando horrivelmente para o gol adversário.

Aos 11 minutos foi a vez do árbitro não marcar pênalti para os donos da casa em cima de Kesley. O jogo ficou aberto, com os dois times indo ao ataque. Aos 15, Jackson recebeu e bateu acertando a trave.

Aos 27, novamente Jackson teve a chance de marcar, mas, ao receber na pequena área, sozinho, conseguiu chutar para fora. No minuto seguinte, novo pênalti para o Velo Clube, que o árbitro também não marcou.

Aos 34, após vacilo no meio, o Velo perdeu a bola e teve que fazer a falta para matar a jogada. Na cobrança, perto da área, Neílson bateu com maestria, no ângulo, para abrir o placar. Depois, o jogo ficou paralisado por cerca de nove minutos, pois a ambulância teve que levar um torcedor para atendimento. Ao retornar, o CAP ainda teve uma chance com João Vitor, que na cara do gol, mandou para fora e o jogo seu com o mesmo placar até o apito final.

Os erros da arbitragem deram motivos para jogadores e o técnico Luis dos Reis mascararem a incompetência do time por não ter conseguido a classificação, em entrevistas para o repórter Ademir Sartori, durante a transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

ANÁLISE
A diretoria do Velo Clube paga o preço por ter um elenco mediano. O ataque é nível de série A-3, assim como alguns outros jogadores em outros setores.

Insistiu com alguns jogadores que já passaram pelo clube em outras temporadas e mostraram não serem da divisão, com pouca qualidade, mas que a diretoria teimava que eram craques.

E principalmente pela equivocada e precipitada troca de treinador, já que o time não havia saído do G-8 até então, contratando um inferior ao que estava.

De alento ao torcedor rio-clarense, haverá dérbi em 2017.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 1 X 0 VELO CLUBE
Local: estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Campeonato: série A-2, 19ª rodada
Público e renda: não divulgados
Gol: Neílson (falta) aos 34’/2T (Penapolense)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Fio e Kesley (Penapolense) e Mizael, Tiago Bernardi e Paulinho (Velo Clube)

PENAPOLENSE
Samuel; Neílson, Guilherme, Jorge Miguel e Ricardo; Jairo, Dudu (Nandinho), Rodrigo Souto e Fio; Leandro (João Vitor) e Beto (Kesley). Técnico: Evaristo Piza

VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael (Jackson), Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Luiz Henrique, Paulinho (Teco) e Judson; Leleco (Tom) e Leandro Costa (Tom). Técnico: Luis dos Reis

RESULTADOS DA 19ª RODADA

Santo André 0 x 0 Paulista
Independente 0 x 0 Rio Branco
Portuguesa 0 x 0 Atlético Sorocaba
Penapolense 1 x 0 Velo Clube
Mirassol 2 x 1 Batatais
Marília 0 x 0 Monte Azul
Guarani 0 x 2 Barretoos
Bragantino 0 x 1 Juventus
São Caetano 4 x 3 Taubaté
União Barbarense 2 x 0 Votuporanguense

CLASSIFICAÇÃO AO FINAL DA PRIMEIRA FASE

———–CLASSIFICADOS——————

1º São Caetano 39 pontos
2º Bragantino 38 pontos
3º Mirassol 37 pontos
4º Barretos 32 pontos
5º Taubaté 32 pontos
6º União Barbarense 30 pontos
7º Batatais 30 pontos
8º Santo André 29 pontos

—-ELIMININADOS QUE SEGUEM NA A-2——–

9º Guarani 27 pontos
10º Velo Clube 27 pontos
11º Juventus 27 pontos
12º Votuporanguense 24 pontos
13º Portuguesa 24 pontos
14º Penapolense 23 pontos

———–REBAIXADOS———————

15º Paulista 22 pontos
16º Monte Azul 18 pontos
17º Independente 17 pontos
18º Atlético Sorocaba 16 pontos
19º Marília 15 pontos
20º Rio Branco 15 pontos

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

São Caetano x Santo André
Bragantino x Batatais
Mirassol x União Barbarense
Barretos x Taubaté

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu não conheço pessoalmente o jornalista Matheus Pezzotti, mas sim, a sua competência quando como jornalista imparcial, expõe sua análise sobre as equipes de Rio Claro.E, em poucas linhas, descreveu como se mata os sonhos de uma nação que acreditou que pelo início do Velo Clube nesta A2, poderíamos, enfim, chegar ao tão sonhado acesso. Em nenhum momento, afora as quatro primeiras rodadas, tivemos uma equipe regular. Tudo o que não se deve fazer como dirigente, está descrito no artigo acima.Se vai continuar, ninguém sabe, mas de uma coisa tenho certeza, o Velo é maior do que qualquer capricho e ranhice.

  2. Não deu para o Velo chegar à serie A1 mas pelo menos continuamos na série A2. Não é a questão que as uvas estariam verdes, mas é questão de valorizar o que conseguimos até agora numa existência de quase 106 anos. O Velo tem um patrimônio que poucos clube no Brasil tem, não estou falando de bens materiais mas de torcida que ao longo dos anos sem mantém com uma qualidade invejável, visto que já demonstrou várias vezes a força de sua torcida em gloriosas conquistas. Infelizmente futebol é dinheiro e sem patrocínio fica difícil alguma conquista. Quem sabe toda essa força e no comando de pessoas batalhadoras possa atrair investimentos de pessoas que valorizam o futebol de massa, porque ultimamente tem surgido times sem alma, pois sem história e torcida só resta o intuito do mercado de jogadores e alma, tradição e história de glória não falta ao Velo e é tudo isso que preserva o clube ao longo dos tempos apesar dos tropeços.

  3. NÃO CONCORDO COM A OPINIÃO DO JORNALISTA ACIMA. RESPEITO SUA POSIÇÃO. MAS ACHO QUE POUCO ENTENDE DE FUTEBOL PARA DAR ESTA OPINIÃO. OS JOGADORES NÃO SÃO DE NIVEL DE A-3 COMO DISSE. SE O SR. QUER UM JOGADOR DE NIVEL DE BRASILEIRO B E NIVEL DE A-1, GOSTARIA QUE ANALISASSE O GUARANI DE CAMPINAS. QUE APESAR DE TODA A QUALIDADE, E VALOR INVESTIDO, TAMBEM NÃO SE CLASSIFICOU E DEU VEXAME MUITO GRANDE À SUA TORCIDA. ACONTECE QUE ESTA DIVISÃO É UMA DAS MAIS DIFÍCEIS DE SE JOGAR NO PAÍS. OS TIMES SÃO EQUILIBRADOS TECNICAMENTE. APENAS UM OU OUTRO CLUBE SE SOBRE SAI, MAS NÃO COM TANTA DIFERENÇA DESTE OU AQUELE. VAI DA SORTE E DAQUELE ALGO A MAIS QUE FALTOU. O VELO DECAIU POIS PERDEU SEU PRINCIPAL JOGADOR DE AREA (FLAVIO CARIOCA), QUE INFELIZMENTE SE CONTUNDIU NA QUARTA RODADA. DE LÁ PARA CÁ O CLUBE TEVE DIFICULDADES DE ACHAR DENTRO DO ELENCO UM JOGADOR QUE TIVESSE AS MESMAS CARACTERÍSTICAS. QUE PRENDESSE A BOLA E CHAMASSE A MARCAÇÃO, QUE ERA SUA FUNÇÃO. INFELIZMENTE DEU AZAR SUA CONTUSÃO LOGO NO COMEÇO DO CAMPEONATO. NÃO QUE TUDO DEPENDA DELE, MAS DENTRO DO PLANEJADO O VELO NÃO TEVE UM JOGADOR COMPATIVEL DO MESMO NIVEL. OS DEMAIS DEMONSTRARAM GARRA, SERIEDADE E PROFISSIONALISMO. AS FINALIZAÇÕES INFELIZMENTE PECARAM DEMAIS. PAGOU O PREÇO. SE CONTINUAR COM O MESMO TIME O ANO QUE VEM, EU APOIO, APENAS COLOCARIA MAIS DOIS JOGADORES DE AREA E UM MEIO CAMPISTA PARA REFORÇAR O TIME, E ACERTAR OS LOCAIS ONDE MAIS FICOU CARENTE.

  4. GOSTARIA DE REGISTRAR TRES COMENTARIOS,E UMA COBRANCA DO FEITA EMMPALANQUE NA PRIMEIRA ELEICAO DO PREFEITO DU ALTIMARI,POIS BEM SEGUE A PRIMEIRA INDIGNICAO COMO RIO CLARENSE.

    1: Deveveria primeira mente ACabar de ves com esta porcaria do time de basquete,pois entra ano e sai ano e nao tras alegrias,a cidade presisa deste recursos,e nao apricar em basque ,ja deu o que tinha que dar encerrar definitivamente.
    2: Os dois times de futebom o rio claro e o velo clube,apesar de ser velista e ja ter vestivo a camisa do rubro verso ,nao da mais ne ,persistir e burrice,acave de uma vez por todas com esta porcaria que esta ai,seca os campos para o dente de leite e varzea e o amador vera que nao tera mais despesas e sera mais apresentado,ou mude para outro campo o besebol,sem custos para prefeitura,que tem outras metas metas de investimentos e nao nestas procarias que vem apresengando.
    3:O terceio ponto e este famigerado,derrotista time de basquete nao serve pra nada ficar com qs despesas deste atretas tecnico e muita burrice invista este dinheiro em outra prioridades,tais como,limpesa da cidade que esta lixo,sem contas dos buracos,tem buracos que sao verdadeiras crateras como aquele da rua seis avenida desesseis enfrente ao posto esta a mais de um ano rua oito miseravel estados isso sem contsr os bairros da periferias que estao largados.

    A terceira dica que na verdade sr eduardo eu graveu um discurso de palanque onde falava que se ganhace como prefeito sua meta meta era construir 22 campos varzeanos,nada foi criado e que esta ai prontos esta caindo pedacos,quando precisar de ideias construtivas favor me co sultar ,nao que ganhar nada por isso so queria meusentimento de rioclasense como sempre fui ,tivesse jm sonho de uma cidade mais limpas,melhor atendimento em postos de saude,melhores ensinos mais
    Garantias para professores em sala de aula, (lembre de
    Qual foi a finalidade da criacao da guarda municipal.
    A chega vai eu teria muita coisa mais a cobrar mas toda sstaporcaria me cansa e nao e nao posso fazer nada,lamentavel,lamentavel,d1iginidade,honestidade,bom,senso,honestidade,onrra aos seus eleitorados,sao deveres,de queocupa cargos prublicos lagos por nao.
    Finalizando:ja vi o perfil dos proximos as proximas eleicoes,sera uma mera xerox que tudo que ocorre hoje.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: