O Projeto Araucária, idealizado por alunos da Unesp de Rio Claro, venceu na sexta-feira (11) o Challenge Campus, um desafio internacional de inovação criado para valorizar projetos alinhados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A equipe foi contemplada com a medalha de ouro e levou a melhor na competição com grupos de países como Bélgica, Congo, Líbano, Marrocos e Turquia. Inscreveram-se no desafio internacional quase 700 projetos – cerca de 2.000 participantes, no total.

Desenvolvido por estudantes de pós-graduação sob a coordenação do professor Milton Cezar Ribeiro, do Departamento de Biodiversidade do Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro, o Projeto Araucária dialoga com cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU por meio de três subprojetos planejados pelo grupo unespiano para serem executados no câmpus ao longo da década.

A solenidade ocorreu de forma on-line e transmitida através da entidade em Paris, na França. “Viva à ciência brasileira, viva às universidades públicas!”, comemorou Gabriela Rosa, uma das integrantes do grupo.

Entenda

Projeto Araucária dialoga com cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU por meio de três subprojetos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.