Transplante do menino Samuel será realizado no dia 22 de maio.

Samuel tem oito anos e luta contra um câncer.

Médicos tiveram que optar por mudanças e pai será o doador

O menino Samuel Vitor de Souza, de oito anos, que mora na cidade de Santa Gertrudes, ficou conhecido em toda a região pela luta que trava contra o câncer. Ele foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, que é o tipo mais agressivo da doença.

Depois de uma grande campanha e de encontrar um doador compatível para a realização de um transplante, os médicos tiveram que optar por um ‘Plano B’, como explica a mãe Andressa Aparecida: “Samuel chegou a um estágio em que não pode esperar mais e por isso o pai que é 50% compatível será o doador. É importante dizer que encontramos outros dois doadores – um homem de 48 anos 100% sangue A+ e um outro doador que mora fora do Brasil nestas mesmas condições, mas até que eles passassem por todo o processo de exames levaria mais de um mês, então os médicos decidiram pelo pai, que é o mesmo tipo de sangue, uma pessoa mais jovem que os outros doadores e principalmente pela emergência”, pontua a mãe.

Foto da capa na íntegra.

A mãe também explica por que esses doadores compatíveis 100% não deram início aos exames assim que foram encontrados: “Os médicos disseram que tudo dependeria da saúde do Samuel, que teve intercorrências nos últimos tempos. Eles não podem solicitar que o doador faça exames com o Samuel instável”.

Por fim, a mãe faz um apelo: “Peço a todos que continuem nas orações pela vida do Samuel, que agora mais que nunca precisará. Quero agradecer a cada um que está torcendo pela cura dele”.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.