Homem suspeito de matar avô de consideração (foto detalhe) morava com o idoso na Rua M-11, no bairro Cervezão

Carine Corrêa

O suspeito de matar o idoso Alcides Carvalho, de 80 anos, não teria mostrado arrependimento pelo assassinato que praticou na madrugada dessa quinta-feira (6), segundo testemunhas. O homicídio aconteceu na Rua M-11 do bairro Cervezão.

Homem suspeito de matar avô de consideração (foto detalhe) morava com o idoso na Rua M-11, no bairro Cervezão
Homem suspeito de matar avô de consideração (foto detalhe) morava com o idoso na Rua M-11, no bairro Cervezão

Depois que praticou o crime, ele disse a uma das testemunhas, que preferiu não se identificar: “Vou comer e beber às custas do governo”, disse ele.

O suspeito teria esfaqueado Alcides enquanto ele dormia. A faca, segundo testemunhas, foi retirada do corpo pelo próprio idoso. Depois disso, ele ficou gritando por socorro e foi auxiliado pela vizinhança. O homicida teria dito enquanto estava sendo levado pelos policiais que matou Alcides por estar com o “demônio no corpo”.

O suposto assassino era criado por ele desde criança. “Depois que os pais dele faleceram, ele foi criado pelo Seu Alcides. Os dois moravam juntos, mas o que aparentava é que ele apenas usufruía da aposentadoria do seu avô de consideração. Ele aparentava ser uma pessoa ‘folgada’ e todos os vizinhos estão com raiva. Ele foi muito ingrato por ter matado o Alcides. Ele era pedinte, ficava pedindo dinheiro em uma pizzaria conhecida da cidade e nas imediações do shopping. Seu Alcides era muito querido e um morador antigo do Cervezão”, detalha a testemunha. “O suspeito estava devendo para muitas pessoas e, inclusive, foi ameaçado de morte recentemente”, completou.

Números

Com esse novo homicídio, Rio Claro contabiliza em 2015 oito assassinatos. Os bairros em que aconteceram essas oito mortes violentas são: Jardim Boa Vista, Jardim Maria Cristina, bairro Arco-Íris, Jardim Santa Elisa, região do Jardim Claret, bairro Consolação, Estrada Velha de Brotas e Cervezão. A cidade também registrou neste ano dois latrocínios: o primeiro aconteceu no bairro São Miguel e o segundo na Rua 5, no Cidade Jardim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.