A Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender a um caso de homicídio por volta das 21h55 da terça-feira, 30 de abril, em um bar localizado na Avenida dos Estudantes, na Vila Industrial. Esse incidente marca o oitavo assassinato ocorrido este ano em Rio Claro. Tiago da Silva Batista, de 39 anos, foi alvejado com vários tiros enquanto estava sentado. Os responsáveis, dois indivíduos em uma motocicleta, sendo um deles o garupa que iniciou os disparos, fugiram após o crime.
A vítima, Tiago da Silva Batista, tinha um histórico conhecido pelas autoridades policiais. No local do crime, foram encontrados sete estojos de munição deflagrados e uma munição intacta de calibre 9 mm. O corpo de Tiago apresentava ferimentos por tiros nas costas, dois no lado direito do tórax e um na cabeça.
No feriado de 1º de maio, um novo caso de homicídio foi registrado às 19h20, desta vez em um bar localizado na Rua 7-JW, no Jardim Novo Wenzel, região oeste de Rio Claro. A vítima, André Ricardo Costa dos Santos, de 46 anos, foi alvo de 39 disparos enquanto estava acompanhado por sua companheira. Os autores, dois indivíduos encapuzados que utilizavam um veículo Cruze Sedan prata, efetuaram os disparos antes de fugir do local.
Os tiros atingiram diversas partes do corpo de André Ricardo Costa dos Santos: dois no flanco posterior direito, dois na nádega esquerda, cinco na nádega direita, cinco na parte posterior da coxa direita, 11 na parte posterior da coxa esquerda, três no ombro, três no bíceps direito, dois no bíceps do braço esquerdo, um no braço direito inferior, um no braço esquerdo inferior, e oito no tórax. Além disso, foram recolhidos 23 estojos de munição, sendo 10 de calibre 9 mm e 13 de calibre 40. Esse trágico evento representa o nono homicídio deste ano em Rio Claro.