Publieditorial /Ramon Rossi

As celebrações de noivados, casamentos, aniversários de 15 anos e formaturas voltaram com tudo neste ano de 2022. E empresas da cidade de Rio Claro lucram no setor com aluguel, venda e fabricação de roupas para festas. 

É o caso da Rubi Moda Festa, que está completando 14 anos na Cidade Azul e tem como proprietária e fundadora, a empresária Deusi Bolorino, que fabrica, vende e aluga roupas de todos os tamanhos.

Ela abriu a loja em 2008, com um investimento bem baixo, num bairro mais afastado da cidade. O sonho e a vontade de crescer fez com que ela fosse para um local bem maior, no Centro da cidade na Rua 2 com a Avenida 4 e 6 nº 1317.

As roupas são feitas num ateliê montado no andar de cima da loja, onde trabalham três funcionários. A empresária desenha as peças e passa para a equipe, que corta e costura os modelos.

“Gostamos muito da cliente chegar aqui e falar o que ela está pensando em vestir. Nós amamos criar e escolher o melhor tecido e o caimento perfeito. Tudo é confeccionado do jeito que ela quer. Isso na opção de primeira locação ou na compra da peça. A maioria do nosso closet é tudo exclusivo. Esse é o nosso diferencial em Rio Claro”, diz.

Além dos vestidos de festa adulto e infantil, a empresária também tem produtos masculinos como ternos, smokings e trajes no geral, sendo todos slim, com corte italiano, modernos e novos, com qualidade garantida desde o atendimento até o aluguel. 

A Rubi tem uma gama de estilos nas cores azul, chumbo, preto, cinza claro, em tamanhos diversos, podendo atender noivos, padrinhos e convidados em eventos formais, em tamanhos adulto e infantil. Eles também oferecem aluguel de smokings para as ocasiões que pedem o famoso Black Tie.

Pandemia, um novo negócio – na mesma loja

Com a chegada da pandemia da covid-19, a empresária viu os eventos paralisarem e o movimento zerar. Então, decidiu produzir peças para cachorros e gatos, com foco nos donos apaixonados por animais domésticos.

“Foi o que nos salvou com o fechamento do comércio e a paralisação das atividades no setor. E continuamos. Hoje, as pessoas ligam se se interessam cada vez mais em vestir os seus pets”, comentou.

Na loja, há, também, toda a linha de fantasias para adultos e crianças. Com centenas de opções como batman, chaves, super-heróis, princesas e muitas outras.

Conheça a Rubi Moda Festa, que fica na Rua 2 com a Avenida 4 e 6 nº 1317, no Centro de Rio Claro. O telefone para contato é: (19) 3557-0251.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.