Rio Claro registrou o 15º homicídio do ano. Leonardo Matheus da Silva Leite, de 24 anos, foi vítima de um brutal assassinato, sendo alvejado com seis disparos na cabeça. O crime ocorreu às 1h20 da madrugada deste domingo, dia 18 de junho, na Rua 8, no Jardim Palmeiras, região sul da cidade. Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida.

De acordo com informações presentes no boletim de ocorrência (BO), o pai da vítima revelou que seu filho havia sido recentemente libertado do sistema prisional e possuía um histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas. Além disso, uma testemunha relatou aos policiais ter ouvido o barulho de uma motocicleta nas proximidades momentos antes da execução, que ocorreu em frente a um estabelecimento comercial do bairro. Os tiros foram disparados por uma pistola de calibre 9 mm, e o corpo de Leonardo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para ser submetido ao exame do legista.

Mais informações ao longo do dia e no jornal impresso desta terça-feira, dia 20 de junho.

Furto em barbearia

Furto de R$ 5 mil foi registrado às 18h da última sexta-feira (16) em uma barbearia localizada na Avenida 5, região central de Rio Claro. A vítima, o proprietário de 54 anos. Segundo sua filha, 29 anos, invadiram o local através de uma residência vizinha que estava desocupada. Além do valor em dinheiro, levaram forno micro-ondas, aparelho de TV, 16 tesouras e oito máquinas. A ocorrência foi registrada na Avenida da Saudade, no plantão policial.

Flagrante na pista

Flagrante de embriaguez ao volante foi registrado às 19h15 deste domingo (18), no Km 174 da SP-310, Rodovia Washington Luís, altura de 600 metros da pista sul, sentido interior para capital. O acusado de 52 anos foi detido pela Polícia Rodoviária. O indiciado conduzia Gol 1.0 na cor preta, placas de Rio Claro, e tinha como passageiras, sua companheira e duas filhas, uma de 7 anos e outra de 5 anos. A família havia saído para comemorar o aniversário da criança mais nova. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 2.640,00, dois salários mínimos, o valor não pago e o acusado ficou à disposição da Justiça.

Violência doméstica

Flagrante de tentativa de feminicídio foi registrado às 19h35 deste domingo (18), na Rua M-22, Jardim Progresso, no Grande Cervezão. O acusado de 44 anos, com tornozeleira eletrônica, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 55 anos, recebeu golpes de faca na cabeça e foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cervezão. O indiciado foi localizado em um bar, estava de saidinha temporária do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de São José do Rio Preto (SP) e recolhido ao sistema carcerário.