O prefeito Gustavo acompanhou nesta semana trabalhos de sondagem em três áreas nas quais a prefeitura de Rio Claro implantará conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda. Os terrenos ficam no Jardim Santa Elisa, Araucária e Jardim Progresso.

“Rio Claro voltará a ter programa habitacional próprio, para somar com o trabalho que já desenvolvemos em parcerias com as demais esferas de governo e com a iniciativa privada”, comenta Gustavo, ressaltando a importância de ampliar a oferta de moradia para a camada da população com menor renda.

De acordo com o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos, o objetivo da iniciativa é atender famílias na faixa de um a dois salários mínimos. “Atualmente essa faixa de renda não está contemplada em nenhum programa habitacional do governo federal em nossa cidade”, explica Matos. “A sondagem das áreas que estamos realizando é necessária para posterior aprovação dos projetos desses conjuntos residenciais”, observa.

De acordo com o projeto da prefeitura, no Jardim Santa Elisa será construído o residencial Vale Azul, no Araucária ficará o residencial Cambará e no Jardim Progresso será implantado o residencial Santa Rita.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Papai Noel chega domingo no Parque Lago Azul