Não é de hoje que o Jornal Cidade noticia problemas estruturais nos conjuntos habitacionais no Jardim das Nações. Uma das questões mais recorrentes é quando ocorrem fortes chuvas e ventos e os moradores sofrem com destelhamento e gotejamento.

Quem sente na pele isso é o morador Peterson Medina, que tem um apartamento no último andar do Condomínio Alemanha: “Basta fechar o tempo para eu e meus vizinhos ficarmos preocupados. Todo vez temos prejuízos e isso realmente desanima bastante, pois pagamos por esta moradia, não é de graça e acreditamos que o mínimo são condições seguras para se viver”.

As várias reivindicações levaram a um início de reforma e troca no telhado, porém o que Peterson não imaginava eram mais transtornos.

“Estão furando as nossas lajes e colocando a nossa integridade em risco. Como choveu recentemente e juntou água na laje tá entrando tudo para dentro do meu apartamento. Mandaram colocar lençol em cima dos objetos e móveis, mas a situação é lamentável. Outro ponto: estão fazendo a obra e não fizeram nem uma barreira em volta do prédio, podendo cair coisas lá de cima na cabeça de quem estiver embaixo”, pontuou o morador.

A reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a empresa responsável pela obra e enviou questionamentos, como previsão de entrega do novo telhado, medidas para amenizar os transtornos de moradores e sobre segurança nas obras. Em nota a Direcional Engenharia diz que enviará uma equipe na próxima segunda-feira para verificar e levantar os possíveis danos ocasionados por conta do conserto do telhado do prédio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.