As equipes realizaram partida bastante disputada e realizada em cinco quartos, no Felipão

Matheus Pezzotti

As equipes realizaram partida bastante disputada e realizada em cinco quartos, no Felipão
As equipes realizaram partida bastante disputada e realizada em cinco quartos, no Felipão

Em seu segundo jogo preparatório para a disputa do NBB 7, o RC Basquete derrotou, nesta quarta-feira, no ginásio Felipe Karam, a Liga Sorocabana, que também disputará o nacional.

Com dois placares, o time rio-clarense saiu vitorioso em ambos. Isso porque o técnico Rinaldo Rodrigues, do time de Sorocaba, reclamou da arbitragem e saiu de quadra com o time no final do primeiro quarto, retornando apenas quando os árbitros deixaram o Felipão. Ainda com a arbitragem em quadra, RC venceu por 102 a 92 no total, sem os árbitros, por 75 a 74.

“O Rinaldo reclamou de critérios adotados pela arbitragem. Não tenho culpa se o time dele faz falta. Fez falta, a gente apita para não desandar a partida. Ele falou que não iria jogar mais, e eu fui embora. Sou tão profissional quanto ele. As atitudes já são conhecidas. Cabe a Liga de Basquete tomar providências em relação a isso”, afirma o árbitro Jonas Pereira.

Inicialmente marcado para ser disputado em quatro quartos de 12 minutos, o jogo, no primeiro quatro, inacabado, o time rio-clarense venceu por 24 a 19. Depois com outros quatro quartos de 10 minutos, RC venceu por 19 a 12, perdeu os dois seguintes por 13 a 18 e 19 a 25 e venceu o último por 27 a 18. Apesar do fato conturbado, o técnico Chuí avaliou o jogo como proveitoso e positivo.

A matéria completa você confere na edição impressa de quinta-feira (30), do Jornal Cidade.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA