A Prefeitura informou que deve publicar nesta quarta-feira (8) uma licitação para contratar empresa que fará reformas na Escola Municipal “João Batista Maule”, localizada no Distrito de Assistência, região sul de Rio Claro.

Familiares dos estudantes da unidade entraram em contato com a reportagem do Jornal Cidade para se queixarem da situação e relatarem o receio de algo grave ocorrer diante da estrutura danificada. “Estamos em pânico com [a possibilidade] da sala desmoronar em cima das crianças”, relatou a mãe de uma das crianças ao JC e que terá sua identidade preservada.

O que diz o governo

A Prefeitura Municipal, consultada nessa terça-feira (7), afirmou que não há risco para os alunos da escola. “Os engenheiros da Prefeitura acompanham mês a mês a situação, não há agravamento das rachaduras e medidas para solucionar a questão estão em andamento. Nesta quarta-feira, 8, deve ser publicado edital da licitação para contratação de empresa que fará obras que darão fim às rachaduras na unidade de ensino”, comunicou.

Cobrança na Câmara

Na sessão de segunda-feira (6) na Câmara Municipal, o assunto também foi levantado pelo vereador Rafael Andreeta (sem partido). Em crítica, solicitou intervenção da Secretaria Municipal de Educação para resolver a problemática na escola. O vereador Paulo Guedes (PSDB) disse que também esteve no local e afirmou que “o tempo provocou essa situação e infelizmente com a falta de manutenção chegou onde chegou. Espero que a Valéria (secretária da pasta) dê toda atenção necessária”, acrescentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.