Músico é residente em café de Nova York e o nome do samba-jazz no mundo

Natural de Rio Claro, mas vivendo em Nova York há mais de 40 anos, onde atua como músico residente no The River Café, o músico rio-clarense Dom Salvador está de passagem pela Cidade Azul e aproveitou o momento para reencontrar amigos queridos e familiares.

No meio de uma agenda corrida e repleta de compromissos, a lenda do samba-jazz conseguiu passar pelos estúdios do JC e comentou sobre a alegria de rever conhecidos e pessoas que fizeram parte de sua história.

“Estou no Brasil para a divulgação de um novo trabalho, o ‘Jazz is Dead’, gravado com grandes nomes do jazz nacional. Esse lançamento acontece daqui a alguns dias na cidade de São Paulo e, sempre que venho para cá, visito Rio Claro, onde nasci e tenho muitos amigos queridos”, relata.

O músico conta ainda que, durante um jantar em sua homenagem, na casa da família Guilherme, teve a oportunidade de reencontrar sua primeira professora de piano, Liselote Augusta Eichemberg.

“Quando comecei a ter aulas com ela, eu tinha nove anos e ela 17 e hoje estou com 85 e ela com 94, foi um reencontro muito importante e emocionante para mim, assim como com todos que fazem parte da minha história”, finaliza o músico.

Talento

Dom Salvador é nascido e criado em Rio Claro e contou à reportagem que nasceu em uma família envolta por música e que ainda pequeno demonstrou seu interesse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.