O biomédico compartilha a jornada de preservar um dos ícones automotivos americanos e seu fascínio pela cor vermelha

Renato Reis é biomédico e um entusiasta de veículos antigos. Atualmente, possui um Ford Mustang GT de 1968, totalmente original. “Ele foi importado dos EUA no final de 1968, equipado com o motor 302 original, e está comigo há bastante tempo. É um belo exemplar americano”, diz Renato

Renato comprou o carro há cerca de oito anos e assume sua paixão por veículos clássicos. Ele já colecionou onze exemplares de vários modelos. “Acho que o amor por carros antigos está no meu sangue”, afirma sorridente. No passado, adquiriu modelos como SP2, Karmann Ghia, Puma, Caminhonete Chevrolet, Puma GTB, Lamborghini, além de motocicletas como a 88 e a 750 Four, sendo a maioria na cor vermelha.

Seu Mustang atrai olhares de pessoas de todas as idades. Em encontros de carros antigos, ele sempre se torna o centro das atenções, com muitos curiosos parando para tirar fotos. Renato fica satisfeito ao ver que os jovens também apreciam o veículo. “É gratificante manter esses antigos vivos. Fico contente em mostrar um carro americano íntegro nessas condições.”

Renato não fez grandes reformas no Mustang, mas garante que tudo nele funciona perfeitamente. Fascinado pela cor vermelha, substituiu o marrom escuro original do automóvel por um vermelho vibrante, uma pintura original da época. Para contrastar com a cor, colocou um teto de vinil preto. Como utiliza o carro com pouca frequência, afirma que a manutenção se resume principalmente à limpeza para conservação. Ele relata que o carro alcança boas velocidades na estrada, com segurança, e que consideraria trocar o Mustang por um Mercedes-Benz SL 320 conversível. “É um carro espetacular para qualquer ocasião”, afirma. Ele também lembra de um carro que vendeu recentemente, uma caminhonete Chevrolet SS importada, do ano de 1994. “Era um carro incrível para o dia a dia, automático e vermelho”, comenta entre risos.

Galeria de imagens

O Ford Mustang 1968 do Renato Reis é um ícone automotivo que representa a era clássica dos muscle cars americanos
O Ford Mustang GT tem motor 302 original e foi importado dos EUA no final de 1968
blank
Renato é um entusiasta de veículos clássicos, já colecionou onze modelos diferentes, hoje exibe um Mustang de 1968
blank
Renato Reis com o neto Eduardo Brunelli Reis João
blank
Eduardo e Renato Reis, ambos apaixonados por clássicos