No último domingo, dia 07, o Antigo Auto Clube de Rio Claro (AACRC) promoveu o 32º encontro de veículos antigos no Claretiano, reunindo carros vindos de todas as partes. Desde cedo, o evento contou com uma variedade impressionante de automóveis em diversas cores, tamanhos e modelos, verdadeiras relíquias de décadas passadas. Entre os veículos expostos, um pátio lotado de Fuscas chamou a atenção dos visitantes, mas o grande diferencial deste ano foram os caminhões exibidos, que impressionaram pelo tamanho e beleza.

O empresário Edson Covre relatou que tem um museu na sua transportadora onde guarda esses veículos, raramente vistos no Brasil. Cheios de história, eles se destacam como verdadeiras joias: “Nos fins de semana, quando não tenho compromisso, vou prestigiar eventos da região e também dar uma volta com os veículos para esquentá-los.” Para o encontro em Rio Claro, Edson trouxe um Mack B71 verde, ano 1954, um Mercedes-Benz L5000 7500 cinza, ano 1952, e um GMC branco de 1974. Todos impecáveis por dentro e por fora. “Naquela época, os três eram páreos em potência, já trabalharam muito e hoje estão aposentados”, conta satisfeito. Ele confessa que a paixão por caminhões está ‘no sangue’, por isso hoje coleciona alguns modelos e também faz parte de um clube de veículos antigos em Limeira.

Além da exposição principal, o evento ofereceu um amplo mercado de peças e antiguidades, juntamente com uma bela exposição de Jeeps. Um espaço de lazer foi especialmente montado para as crianças, além de diversos food trucks e um palco para apresentações ao vivo, garantindo entretenimento para toda a família.

“Foi uma festa muito bonita, com vários modelos de veículos: caminhões, bicicletas, lambretas, automóveis, motocicletas. Quero agradecer a cada um que participou trazendo seu carro antigo e aos que contribuíram com mantimentos que serão destinados a entidades assistenciais. Em nome do Antigo Auto Clube de Rio Claro, agradeço o carinho de todos vocês e até o próximo evento”, afirmou Roberto Júnior, presidente do AACRC.

blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
Edson Covre ao lado do Mack B71 verde, seguido pelo Mercedes-Bens e o GMC
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank
Da esquerda para a direita: Milena, Marina Vitti, Roberto Jr, Nicole, Nathaly e Stephanie