O Miura Sport vermelho foi reformado aos poucos por Paulo José Palota, porém mantido na sua originalidade. O carro do ano 79 tem placa preta, já rodou muitos quilômetros e coleciona histórias

Paulo José Palota, militar da reserva, tem um Miura Sport 79 na cor vermelha, reformado, mas todo original com os equipamentos de fabricação. O modelo tem motor 1.700 e câmbio do SP2. “É um carro de uso que já está comigo há aproximadamente 10 anos, quando já tive a oportunidade de rodar mais de 34 mil quilômetros com ele”, relata o proprietário.

Tem orgulho de ser dono de uma dessas raras unidades rodando pelas ruas brasileiras. “É uma realização pessoal de muitos anos… fui restaurando aos poucos até chegar onde ele está hoje”, revela. Comenta que é uma forma de preservar a memória do antigomobilismo brasileiro e que, além de preservar a história, também desestressa.

Apesar de a manutenção ser constante, garante que não é difícil resolver e o modelo não dá dor de cabeça. Escolheu o Miura porque sempre teve paixão por carros esportivos, a linha e o desenho moderno do modelo sempre o deixavam fissurado.

Palota também participa de encontros de carros antigos em diversas cidades e até outros estados brasileiros. Em 2022 participou do encontro de Miuras ocorrido em Porto Alegre (RS), viagem mais longa feita, 17 horas de estrada. Durante a viagem muitos motoristas que passavam pelo Miura, filmavam, buzinavam e acenavam com a mão, principalmente caminhoneiros.

“Quando você está dentro do Miura e olha no retrovisor, só vê o para-choque atrás, quando passa do lado você está na metade da roda”, afirma entusiasmado e continua, “por duas vezes, parando para abastecer, ouvi o frentista falar ‘olha é a primeira vez que eu vou abastecer uma Ferrari’ (risos), na verdade não era, era um Miura Sport”, conclui.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Meu Carro, Meu Xodó:

Fusca “Charada” é um modelo 75/76 e tem cor da Ranger

Golf encantou moradores de Rio Claro no último Natal

Dois amigos são amantes do Fiat 147