Os profissionais que atuam no setor de saúde mental da Secretaria de Saúde de Rio Claro participaram nesta sexta-feira (21) de atividade em menção ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A data marca a luta dos profissionais de saúde por um tratamento mais humano às pessoas com transtorno mental.

“É fundamental que façamos esse diálogo sobre esse movimento de luta pelos direitos humanos, especialmente neste cenário de incertezas que vivemos, para que possamos proporcionar um melhor cuidado à saúde das pessoas, de maneira integral”, observa Nathalia de Almeida Rodrigues, chefe de divisão de atenção especializada da Secretaria de Saúde.

Na atividade os profissionais acompanharam o documentário Vozes da Voz e debateram o assunto, de maneira a aprimorar o atendimento à população. A secretária Giulia Puttomatti esteve representada por Murylo Muller Cesar, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

A rede de atenção à saúde mental em Rio Claro, conta com três centros de atenção psicossocial (Caps): o Caps III, que atende pessoas com transtornos mentais; o Caps Álcool e Drogas (Caps AD); e o Caps Infantojuvenil (IJ), que atende crianças e adolescentes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.