Voluntários reúnem crianças do Projeto Cor Ação e realizam plantio de mudas de árvores no Cidade Aracy em São Carlos

Milhares de crianças, jovens e adultos já foram beneficiados em diversas cidades que o Grupo ADN atua

O Instituto ADN, braço social do Grupo ADN, completa cinco anos de atuação agora em 2023 e, neste período, essa organização sem fins lucrativos tem desempenhado um papel fundamental na promoção de oportunidades e na melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos em diversas cidades do interior paulista.  

Desde a sua criação em 2018, o Instituto ADN tem se destacado por sua dedicação ao trabalho voluntário e suas ações impactantes na sociedade como um todo. Com mais de 60 iniciativas solidárias realizadas, o instituto já beneficiou milhares de crianças, jovens e adultos, promovendo um impressionante impacto positivo. 

Movido pela união e solidariedade, ao longo dos últimos cinco anos, o Instituto ADN já doou mais de 15 toneladas de alimentos, apoiou mais de 10 ONGs de proteção animal e assistiu a mais de 30 órgãos de saúde. Isso não apenas melhorou a vida de muitas pessoas, mas também fortaleceu a rede de solidariedade nas comunidades mais carentes. 

ADN Constrói revitalizou a quadra da Paróquia São Nicolau que atende centenas de crianças por meio do Projeto Anjo da Guarda em São Carlos

Em tão pouco tempo de existência, o Instituto ADN se destaca também pelos eventos solidários e ações realizadas por meio do ADN Constrói, programa criado com o objetivo de realizar reformas e obras de infraestrutura em entidades assistenciais. Até o momento, foram realizadas 10 reformas em diferentes cidades, além de 2 eventos juninos que teve toda a renda revertida em prol das instituições Nosso Lar e Salesianos São Carlos. 

“Fazer parte do Instituto ADN é uma honra e um privilégio. Ver como nossas ações impactam positivamente a sociedade e transformam vidas é a maior recompensa. Estamos comprometidos em continuar crescendo e fazendo a diferença nos próximos anos”

Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN e presidente do Instituto ADN, compartilha seu sentimento em relação a este importante projeto

A pandemia da Covid-19 revelou ainda mais a importância do trabalho do Instituto ADN. Durante esse período desafiador, a organização promoveu doações em dinheiro, cilindros de oxigênio, máscaras, fraldas e alimentos para Santas Casas e casas assistenciais, auxiliando aqueles que mais precisavam. 

blank
Voluntários levam ADN Constrói para Ourinhos e reformam instalações do Projeto Guri que atende cerca de 200 crianças

UNIÃO E SOLIDARIEDADE 

Uma característica notável do Instituto ADN é a mobilização de dezenas de apoiadores em suas ações, são grupos voluntários formados por colaboradores e pessoas engajadas nas mais de 20 cidades de atuação do Grupo ADN. Cada iniciativa realizada é um testemunho da solidariedade e da união de dezenas de pessoas dispostas a fazer a diferença na vida dos outros e no meio ambiente. 

A “Motivação Transformadora” é um pilar fundamental do Instituto ADN. Essa motivação impulsiona a equipe e os voluntários a irem além, a buscar soluções inovadoras e a persistir mesmo diante de desafios. É essa motivação que tem permitido que o instituto alcance seus objetivos e faça a diferença na vida das pessoas. 

À medida que o Instituto ADN segue a sua missão e compromisso com a transformação social e a solidariedade, o apoio de voluntários e parceiros engajados permite que novos capítulos sejam escritos e novas oportunidades de impacto positivo sejam construídas junto à sociedade. 

Neste aniversário de cinco anos, o Instituto ADN reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar social, a preservação do meio ambiente, a valorização da solidariedade e, acima de tudo, a crença de que juntos podemos construir um mundo mais justo e solidário.

“Que esses cinco anos de realizações sejam apenas o começo de uma história ainda mais inspiradora de transformação e solidariedade. No que depender dos voluntários do Grupo ADN, seguiremos firmes e fortes”

Pedro Donadon
blank
Entrega do Parque dos Jequitibás recebeu mais de 1 tonelada de alimentos que foi repassada ao Lar Juvenil Araraquarense São Domingos Sávio

CORRENTE DO BEM NA ENTREGA DOS EMPREENDIMENTOS 

Uma das ações de destaque do Instituto ADN é a corrente do bem realizada em parceria com a ADN Construtora que consiste em convidar os clientes e futuros moradores a doarem 1kg de alimento não-perecível. As doações são feitas durante o evento de entrega do empreendimento e a cada 1kg de alimento recebido, o Grupo ADN dobra a quantidade.  

“Todas as doações são repassadas para uma entidade carente da cidade em que o empreendimento é entregue. Até o momento, foram mais de 15 toneladas de alimentos doados para essas entidades que aproveitaram da melhor maneira possível para alimentar dezenas de crianças e isso nos deixa orgulhosos demais” 

Pedro Donadon

Para saber mais sobre a atuação do Instituto ADN e as próximas ações beneficentes, acesse www.adnconstrutora.com.br ou siga no LinkedIn

Informe Publicitário

Mais em JC Indica - Conteúdo Patrocinado:

Solo Revestimento em novo visual

De Norte a Sul – Rio Claro em Ação