Osmar Antonio de Oliveira, de 74 anos, e sua família tiveram um reencontro especial na tarde de sexta-feira (11), com os guardas civis municipais Ortiz e Botelho, com o intuito de agradecer o excelente serviço prestado pelos agentes de segurança na tarde do dia 8 de março, quando seu Osmar engasgou e foi socorrido prontamente pela equipe.

“Eu dei um pedaço de melancia para o meu pai e ele engasgou-se. Rapidamente o colocamos no carro e partimos em busca de ajuda, foi quando meu marido avistou uma viatura da Guarda, na Avenida 11 com a Rua 12, e fez sinal. Eles pararam prontamente e já começaram o socorro”, conta Margareth Gravi, filha de seu Osmar.

Seu Osmar foi desengasgado através de uma manobra treinada pelos oficiais, que após o procedimento conduziram o idoso para a UPA da 29, onde permaneceu algumas horas em observação.

O sentimento por parte da equipe é de dever cumprido.

Para Ortiz, que está há 14 anos na GCM, foi gratificante poder ajudar a família.

“Sinto que pudemos devolvê-lo para a família, fiquei muito feliz em poder ajudá-los”, aponta. E Botelho, que logo completa 15 anos na função, relata que foi emocionante.

“E a repercussão está sendo muito positiva, ficamos felizes com isso, estamos aqui para servir e ajudar”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.