Há quase cinquenta anos na família, o fusca 74 virou praticamente um filho para Fabrício, que o customizou por dentro e por fora

O fusca branco foi comprado em 1974 por Luiz Carlos Godoy, anos depois presenteou o filho Fabrício com o veículo. “Meu pai tirou zero km aqui na concessionária da Volkswagem, quando eu tinha de quatorze para quinze anos, eu passei no Senai daqui de Rio Claro e de presente meu pai deu o carro pra mim, como uma forma de gratidão, e eu tenho o carro até hoje”, relata o comerciante Fabrício Ricardo Godoy.

O carro foi comprado no dia do aniversário do Sr. Luiz Carlos e gerou muitas memórias afetivas na família. “A criação nossa, eu e minha família, foi tudo dentro desse fusca aqui, então todas as lembranças boas que eu tenho de infância foi nesse carro”, explica Fabrício.

Apaixonado por carros, Fabrício fez algumas modificações e conta entusiasmado: “a principal mudança foi no motor, eu tirei o motor que era refrigerado a ar e coloquei um motor refrigerado a água. É um motor AP 2.0 injeção eletrônica. É um carro bem veloz, não fiz com a intenção de correr com o carro, mas era um sonho ter um carro com uma refrigeração a água”. Explica que no começo foi muito criticado, mas depois que viram o resultado os amigos gostaram bastante.

Fabrício com o pai Luiz Carlos Godoy, a mãe Maria José Godoy e o pet Romeu
Fabrício com pai na década de 80

Tem pintura original com alguns retoques foram acrescentados. Um grande diferencial é o vidro traseiro chamado de ‘bolha’ usado na época. “Era um acessório de época que eu consegui adquirir e todo mundo que vê acha bem diferente”.

O interior do veículo foi customizado, os bancos são originais, porém a cor preta foi trocada pelo bordô. Fabrício fez também algumas alterações no painel do fusca, “mexi nos relógios que monitoram a temperatura e a pressão de óleo”.

O radiador fica na dianteira do carro, igual os carros novos, segundo Fabrício é para não ter problema de refrigeração. Ele também colocou uma grade na parte da frente para fazer uma ‘tomada de ar’, deixando o carro mais charmoso ainda.

“O mais legal é que todas essas modificações foram feitas por mim mesmo, eu sempre gostei de trabalhar com modificação de carro” e ressalta que não vive disso, é apenas um hobby. Às vezes precisa de ajuda, mas a maior parte das modificações é feita por ele mesmo.

“Esse é um carro bem diferenciado”, comenta satisfeito. Participa de eventos de veículos antigos com esse e outros carros que possui.

Para o pai é uma grande alegria ter o carro ainda na família. “A gente fica feliz da vida né, ele cuida do carro como de fosse um filho, é o amor da vida dele, o Fabrício adora o carro”, comenta o pai, primeiro proprietário do fusca.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Meu Carro, Meu Xodó:

Fusca “Charada” é um modelo 75/76 e tem cor da Ranger

Miura: luxo das décadas de 70 e 80 desfila pelas ruas da cidade

Golf encantou moradores de Rio Claro no último Natal