O ex-prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior – o Juninho – deixou oficialmente o grupo do Democratas (hoje União Brasil). A decisão já foi comunicada à cúpula do ex-partido, que tinha como presidente Aldo Demarchi. A gota d’água para a saída de Juninho do grupo tem nome e sobrenome: Gustavo Perissinotto. Isto porque este ano os então democratas se aliaram ao novo prefeito, principal adversário de Juninho na última eleição. Outras pautas, também em relação aos vereadores que foram eleitos pelo Democratas, estão entre as motivações.

“Entreguei minha carta de desfiliação, foi quase uma década no partido. É a mudança de postura ideológica, estamos vendo composições com o governo municipal. Nós que em 2016 prometemos não criar secretarias, reduzimos inclusive, a falta de uma posição direta na Câmara Municipal, principalmente com relação a assuntos importantes, o abandono da cidade, a Reforma Administrativa que criou um monte de cargos, e não defender o funcionalismo de forma ampla”, pontuou.

Comparando, segundo o ex-prefeito, “demos ganho real ao funcionalismo e no vale-alimentação, fora outras cláusulas sociais que reconhecemos. Passamos um momento difícil no combate à Covid-19, todos servidores fizeram a diferença. Mas estou deixando o partido. Agradeço a acolhida, as oportunidades de ser vereador e prefeito pelo Democratas, mas não deu para aguentar tantas situações dessa composição, por isso estou deixando o partido mas não sairei da vida pública”, afirmou.

Juninho deve anunciar em breve um novo caminho na vida política. Nos bastidores, integrantes do PP (Partido Progressistas) comentaram há algum tempo, conforme o Farol JC revelou anteriormente, que essa sigla tem interesse no ex-prefeito. O âmbito, porém, não é municipal, ou seja, por parte de Ronald Penteado (presidente local). Mas sim, estadual. Juninho tem passe livre com outras lideranças e talvez essa parceria se confirme. Curiosamente, em Rio Claro, o PP é um dos principais partidos da base do prefeito Gustavo e conta com três vereadores na Câmara Municipal.

Sabe-se também que Juninho mantém proximidade com integrantes do Partido Verde, em que há ex-membros da sua gestão à frente da Prefeitura. Também, com o diretório do PSC no município. Em entrevista anterior à revista JC Magazine, Juninho chegou a confirmar interesse em se lançar candidato a deputado estadual este ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.