A candidatura do ex-prefeito Juninho da Padaria (Patriota) a deputado estadual se iniciou na terça-feira (16) com um pedido de impugnação. O autor é Rodrigo Nahas, candidato a deputado estadual por São Paulo, pelo Partido Novo. Em Rio Claro, Nahas tem alguns contatos políticos e esteve recentemente no município. Em petição a que a coluna Farol JC obteve acesso, Nahas alega as rejeições das contas de 2018 e 2019 do ex-prefeito para que a candidatura de Juninho seja impugnada.

Algum tipo de protocolo de impugnação já era aguardado por Juninho. “Assim que formos notificados, apresentarei a defesa, não houve dolo e nem prejuízo ao erário. Estou tranquilo em minha candidatura. Já sabia que não será fácil. Vim pela vontade da população, quem me fortaleceu politicamente é a população. Óbvio que minha candidatura vai incomodar algumas pessoas. Seguirei de cabeça erguida. Teremos grandes vitórias”, declarou Juninho da Padaria à reportagem.

A defesa do ex-prefeito Juninho da Padaria já preparou o recurso contra esse pedido de impugnação. O partido Patriota procurou a coluna Farol JC para apresentar as certidões de regularidade previdenciária relativas aos anos de 2018 e 2019, expedidas em virtude de ordem judicial, o que, em tese, confirmaria a inexistência de dolo na rejeição das contas em questão.

“Ambos os relatórios do Tribunal de Contas apenas tecem recomendações e determinações, inexistindo processos próprios perseguindo ressarcimento de qualquer valor ou mesmo propondo aplicação de multa ou outras sanções, ensejando a exclusão da inelegibilidade nos termos da Lei Complementar nº 184/2021”, informa. Outro fato diz respeito à atuação do próprio Tribunal de Contas do Estado. Isto porque, na lista encaminhada pelo TCE à Justiça Eleitoral com os responsáveis por contas julgadas irregulares com imputação de débito, não consta o nome do ex-prefeito João Teixeira Junior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.