O novo treinador ao lado do diretor de futebol, Alex Afonso, conversando sobre o elenco

Matheus Pezzotti

O novo treinador ao lado do diretor de futebol, Alex Afonso, conversando sobre o elenco
O novo treinador ao lado do diretor de futebol, Alex Afonso, conversando sobre o elenco

O Rio Claro FC não vence há seis jogos, sendo dois empates e quatro derrotas e é o último do Grupo 2, com 8 pontos e o risco do rebaixamento se tornou realidade.

Diante disso, a diretoria demitiu Antonio Carlos Buião e contratou Estevam Soares. Aos 58 anos, o treinador possui um currículo extenso, com passagens por grandes clubes brasileiros e em 2014, dirigiu o CSA até março, quando deixou o clube alagoano após apenas uma vitória em quatro jogos.

Estevam Soares chegou ao Schmidtão na tarde da última quarta-feira (11) e antes de comandar o primeiro treinamento no período da noite, atendeu a imprensa e comentou a respeito da atual situação do Galo Azul, do elenco e objetivos em seus 28 dias de contrato, com possibilidade de renovação em caso de uma eventual classificação.

“A situação é difícil, por isso a troca do comando técnico. Mas a primeira coisa a analisar é o clube, que vive um bom momento. O elenco é de qualidade, então não há o que se temer. Há sim que se trabalhar. São 28 dias que restam para o término da primeira fase. É o momento de juntar todos os segmentos do clube (diretoria, comissão técnica, elenco e torcida), pois se estiverem com o mesmo pensamento e trabalharmos exaustivamente em campo, fatalmente vamos conseguir os objetivos”, afirma.

Neste restante do estadual, cinco decisões, contra adversários diretos pela classificação, vaga na série D do Brasileiro e ao rebaixamento, além do jogo contra o Santos, na última rodada, fora de casa.

“Estamos começando um trabalho e o torcedor pode ter certeza de que vamos trabalhar 24 horas em prol do clube, porque o campeonato chegou em um momento em que não pode mais falhar e não há jogo fácil. A prioridade é o trabalho, o dia-a-dia, treinamento e auto-confiança do grupo e a definição do time. Pelo que eu vi, através de informações, tem uma oscilação muito grande, sem manter uma equipe padrão para jogar. Esse campeonato é terrível. Em duas partidas o time saiu do purgatório ao inferno. A partir de agora é jogo a jogo. Vamos nos dar satisfeitos quando a primeira fase terminar, seja com classificação, série D ou manter o clube na primeira divisão. Tem que ter entrega. Não tem mais brincadeira nesse resto de campeonato que não dá sequer para piscar, quanto mais, dormir”, finaliza.

Estevam trouxe o preparador físico Flávio Trevisan e vai definir seu auxiliar técnico até esta quinta-feira (12). O elenco realiza treino tático na quinta e sexta a tarde e no sábado pela manhã, visando o próximo jogo contra o São Bernardo, no domingo (15), às 18h30, fora de casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA