Robusta e com um estilo bem diferenciado, ela foi totalmente personalizada em estilo hot e virou o xodó do Seu José: a F-75 Rural Williams, do ano de 1961, no tom vinho, está impecável. “Comprei em 2014. Eu tinha muita vontade de ter um veículo antigo para restaurar e participar de eventos. Na época, precisava de um carro para trabalhar, então usei essa justificativa: ‘Vou comprar uma Rural para trabalhar’”, revela o mecânico José do Carmo. A carroceria original de madeira encantou o mecânico, que imediatamente decidiu adquirir o veículo. Um ano depois, começou a reforma, que levou cerca de dez anos para ser concluída. 

José conta que ela foi completamente refeita. “Fiz ela hot, abaixei o teto, alarguei e aumentei o comprimento”, detalha. Um trabalho minucioso que demanda tempo para garantir que tudo fique bem feito. “Ainda há alguns detalhes a serem ajustados, como trocar as rodas, mas para mim, está perfeito”. O conforto do carro também é um diferencial, toda a família gosta e a esposa Iris Maria Gomes Botêlho sempre o acompanha, agora leva os netos também. 

Segundo José, o carro chama bastante atenção por onde passa. “Todo mundo olha e buzina”, comenta com orgulho. Para ele, isso é uma sensação gratificante — um sonho realizado.

A atraente picape, além de única, possui um nome especial: “Quando ela ficou pronta, no nosso primeiro evento com a Família Diferenciada, em Corumbataí, percebi que a Rural ainda não tinha um nome. Naquele período, eu e minha esposa Íris estávamos com dengue então resolvi: ‘Vai ser Dengosa’, pois o pessoal costumava nos chamar de dengosos. Assim, naquele momento, nasceu o nome que ela carrega até hoje.” A pick-up conquistou seu espaço também nas redes sociais, tendo um Instagram próprio: @rural_a_dengosa.

Mais em Meu Carro, Meu Xodó:

A paixão de um aposentado pelo seu Opala Deluxo 1969

Uma coleção com cerca de trezentos veículos clássicos