Dando continuidade na elaboração do plano de estiagem e racionamento de água no município, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) realizou nesta terça-feira (29), mais uma reunião para tratar do assunto.

No segundo encontro, o grupo de trabalho definiu algumas técnicas e manobras a serem utilizadas caso o nível dos rios esteja abaixo do esperado para essa época de poucas chuvas. Também deram andamento ao estudo para estabelecer o sistema de níveis que determinará a criticidade do nível dos rios.

“Estamos realizando reuniões a cada quinze dias, nos preparando para enfrentarmos mais um período crítico de escassez de água que se aproxima”, afirma Denilson Massaferro Junior, coordenador da comissão.

O grupo de trabalho é formado por Denilson Massaferro Junior, diretor do Departamento Técnico; Erika Fossalusa, diretora do Departamento de Cadastro e Controles Técnicos; Nelson Uechi, diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento; os engenheiros Renato Lopes e Ana Paula Pereira; o chefe de divisão de captação, tratamento e distribuição, Anderson de Souza e Raquel Quirino, assessora relacionada aos trabalhos de meio ambiente do Daae.

A instabilidade das chuvas está cada vez maior e a última estiagem foi considerada por especialistas como a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com chuvas muito abaixo da média histórica, causando preocupação em todo o país em relação ao fornecimento de água que se encontra em estado crítico em diversas regiões do Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Morre Picé, ex-presidente do Sindmuni

Rio Claro registra 93 novos casos de dengue