Cerca de 4.000 candidatos realizam na manhã do próximo domingo (3) as provas objetivas do concurso público para o preenchimento de 40 vagas na Guarda Civil Municipal de Rio Claro.

O concurso foi aberto há dois anos, mas estava suspenso por entrave jurídico. “Fizemos os ajustes necessários no edital e vamos realizar o concurso para que nossa guarda municipal seja ampliada”, afirma o prefeito Gustavo.

Edital assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (25) traz a relação com o local em que cada candidato fará a prova, que terá três horas de duração e será iniciada às 9 horas.

Os candidatos devem chegar ao local da prova com meia hora de antecedência. “É importante que todos os candidatos leiam o edital que traz outras orientações sobre o assunto”, ressalta o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti.

Com 3.976 candidatos inscritos, a organização do concurso teve que providenciar 11 escolas para a realização das provas. Eles irão fazer a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, que correspondem à primeira fase do concurso. “A ampliação do efetivo de nossa guarda será importante para toda a comunidade”, observa o secretário municipal da Segurança, Rogério Guedes.

As escolas que funcionarão como locais das provas são: Chanceler Raul Fernandes, Zita Camargo, Barão de Piracicaba, Oscália Góes, Victorino Machado, Roberto Garcia Losz, Antonio Sebastião da Silva, José Cardoso, Sylvio Araújo, Marciano de Toledo Piza e João Batista Negrão Filho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Morre Picé, ex-presidente do Sindmuni

Rio Claro registra 93 novos casos de dengue