A Polícia Civil de Limeira segue investigando o crime de maus-tratos contra 134 cães da raça Lulu da Pomerânia e quatro gatos, localizados na Estância das Flores, condomínio do bairro Palmeira Real.

Os animais estão apreendidos por serem objeto de crime e sendo cuidados por quatro instituições que trabalham na causa animal, duas de Limeira, uma de Americana e outra de Campinas. Ainda não existe informações sobre adoção dos animais.

De acordo com informações do repórter Carlos Gomide, na noite de ontem, quarta-feira (13), ainda foram localizados no imóvel R$30 mil reais em dinheiro, vacinas em mau estado de conservação – que foram descartadas e um caderno onde eram anotados os cruzamentos dos animais. Segundo Cassiana Fagotti, presidente da Alpa (Associação Limeirense de Proteção a animais), há fêmas prenhas e o número de animais, contando com os filhotes à nascer, pode chegar a 200.

O delegado responsável pelo caso solicitou laudos individuais sobre o estado de saúde dos animais apreendidos.

A princípio, a informação era que o proprietário teria sido preso, mas além dele, uma mulher também foi detida e ambos passaram por audiências de custódia na tarde de quinta-feira (14), onde foi arbitrada fiança de R$15 mil para cada um.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.