A Fundação Municipal de Saúde informou que duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro já foram consertadas e, com isso, o município vai devolver uma terceira viatura que foi emprestada da Prefeitura de Ipeúna para a prestação dos serviços.

A informação foi repassada após a Câmara Municipal aprovar requerimento do vereador Rafael Andreeta, na última sessão na segunda-feira (29), que questionava uma suposta falta de ambulâncias no Samu e indicava que a viatura de Ipeúna estava sendo utilizada.

De acordo com o documento, o parlamentar oficiou à Prefeitura para realizar a manutenção “de quatro viaturas que estão sem possibilidade de uso em caráter de urgência, dada tamanha importância do serviço de resgate”, declara no requerimento.

Em nota à reportagem, a Fundação de Saúde declarou que não procede a informação de que Rio Claro estaria sem as quatro viaturas do Samu. “Duas viaturas precisaram passar por manutenção e, para que não houvesse prejuízo ao serviço oferecido à população, uma viatura de Ipeúna foi emprestada ao município. A manutenção das viaturas de Rio Claro já foi realizada e o município está devolvendo o veículo emprestado pelo município vizinho. Vale destacar que em nenhum momento o serviço realizado pelo Samu ficou comprometido e o socorro prestado à população continuou sendo realizado normalmente”, finaliza o comunicado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.