Uma denúncia de venda de atestados médicos nas unidades da rede pública de Rio Claro levou a Fundação Municipal de Saúde a anunciar a suspensão do fornecimento dos atestados já a partir desta terça-feira (26). Na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira (25), o vereador Rafael Andreeta (sem partido) trouxe à sessão denúncia sobre a comercialização dos atestados médicos, que teria até anúncio nas redes sociais, cobrando apuração por parte da Fundação Municipal de Saúde.

Ao realizar a denúncia na sessão ordinária, Andreeta apresentou atestados que seriam decorrentes do esquema de venda e destacou que é necessário fazer uma investigação para apurar responsabilidades, já que médicos também podem estar sendo vítimas do uso de seus registros pelos criminosos.

Na nota divulgada no fim da tarde dessa segunda-feira, a Fundação informou que, “com relação à venda do atestado médico, informamos que tomamos conhecimento dos fatos nesta data por volta das 14:00. A Fundação já fez boletim de ocorrência e suspendeu o uso do receituário de atestado médico nas unidades de pronto-atendimento. Havendo dúvidas sobre a validade do atestado entregue, recomendamos que seja procurada a Fundação para atestarmos a veracidade do mesmo”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.