O Dia das Mães terá um gostinho especial para a família da dona Eunice Carvalho Barros, de 81 anos. É que, no ano passado, a aposentada ficou 14 dias internada com Covid-19, e essa será a primeira data comemorativa depois de curada ao lado de boa parte dos filhos, em casa, no bairro Consolação, em Rio Claro.

Na época em que ficou no hospital, dona Eunice teve a companhia integral do filho Paulo Barros, de 47 anos. O autônomo chegou a emocionar os profissionais de saúde da Unimed, pois abriu mão da rotina para ficar isolado com a mãe durante o período em que precisou ficar internada.

No dia em que recebeu alta, a aposentada e o filho entregaram aos funcionários um texto de agradecimento, como noticiou o JC em junho passado. O que eles não imaginavam é que também seriam homenageados pelos profissionais da linha de frente do hospital. Paulo recebeu um certificado de ‘Melhor Acompanhante’ pela postura diante de um momento tão complicado.

“Eu optei por ficar com ela e por correr todos os riscos. Ela sempre lutou por mim e pelos meus irmãos, então não custava nada retribuir. Tive muita fé em Deus que não ia acontecer nada comigo. Os profissionais da Unimed cuidaram muito bem de minha mãe e agora podemos comemorar esse momento”, disse ele.

O autônomo frisou à reportagem do Jornal Cidade que faz tudo pela mãe, pois, para Paulo, ela é um exemplo de vida, uma mulher que sempre lutou muito pela união da família. “[Minha mãe] é sinônimo de amor. É capaz de fazer tudo pelos filhos, netos, genros, noras. Uma mulher que merece ser observada. Com certeza estamos seguindo seus passos”, comentou.

A filha Ruth Carvalho Barros da Silva, de 54 anos, que é dona de casa, se emocionou ao falar da mãe. “Admiro muito ela por ser tão batalhadora. Tem um carinho enorme por todos os familiares. Ela é uma heroína”, falou.

Bodas de diamante

Como diz a conhecida frase: “Ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher”, na vida de seu José Túlio Barros, de 89 anos, marido de dona Eunice, também não foi diferente. Os dois completaram, neste ano, 60 anos de casamento. Os frutos desse vínculo são os 19 filhos do casal.

“A receita para esse amor é simples e a bíblia diz que o marido deve amar sua esposa como a si mesmo e acima de todas as coisas. Agradeço muito a Deus por eu ter uma esposa muito abençoada, paciente, que me tolera”, afirmou.

Ele fez questão de citar um versículo da bíblia sagrada do ensinamento de Jesus, sobre o casamento e divórcio, em Mateus 19:6, que diz: ‘o que Deus ajuntou não o separe o homem’. “Eu amo minha esposa. A lição que tiro é simples: sem Deus, nada podemos fazer e receber. Agradeço ao meu Deus por conservar esse casamento até hoje”, contou.

Para finalizar a reportagem, dona Eunice disse que aprendeu a lição de não ficar saindo muito de casa e que está muito feliz de ter uma nova chance para viver. “Pensei que ia para a glória, mas Jesus não deixou eu ir agora. Fizeram corrente de oração para mim. Jesus é o salvador que cura todas as enfermidades e eu estou muito feliz de estar em casa e poder comemorar com quem eu amo”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.