Cláudio e a “Noelete” Kamily durante uma das festas

Onde tem Papai Noel, lá está o Cláudio Sérgio de Paula. Há 24 anos representando a figura do Bom Velhinho em lojas, supermercados e casas criadas especialmente para o Natal, “Claudião” conta que se encantou pela profissão por acaso.

“Meu irmão foi contratado mas acabou extrapolando numa festa na noite anterior, daí no dia seguinte lá fui eu assumir o posto e nunca mais parei”. Aposentado, Cláudio já foi ferroviário e locutor de rádio. Hoje, aos 60 anos, dedica-se apenas à arte de acolher as crianças e ouvir seus pedidos. É aí que os pequenos levam o Bom Velhinho às lágrimas: “Se engana quem pensa que é só celular e brinquedos que eles pedem. Têm crianças que me pedem chorando para trazer de volta os avós, irmãos e outras pessoas que já morreram, criança que pede comida, ou que eu interfira para que os pais parem de brigar. É de cortar o coração”.

Nesses 24 anos Claudião já encarnou o Papai Noel no trenzinho que passeava pelo Centro de Rio Claro durante 15 anos, em Limeira e em Santa Gertrudes. Este ano, ficou exclusivamente na casa montada só para ele na Praça do Ferroviário, no Centro de Rio Claro. “Foi um sucesso. Recebi até idosos, adultos. Veio até cachorro”.

E se por uma vez os papéis fossem invertidos e o Papai Noel pudesse fazer um pedido? “Seria com certeza para Deus recuperar a saúde do meu filho, que se recupera de um acidente de trânsito”, responde Cláudio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.