Irregularidade aconteceu, de acordo com a Justiça, após contratação de assessoria jurídica entre 2009/2010

Vivian Guilherme

Quatro dias após tomar posse como vereador em Cordeirópolis, Rinaldo de Lima, o Dudu (PMDB), foi preso pela Polícia Civil devido a um processo de 2012 envolvendo o seu comércio. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Fabiana Marini, da Vara Única de Cordeirópolis.

Rinaldo de Lima, o Dudu (PMDB), obteve 379 votos; na eleição de 2012 terminou como suplente
Rinaldo de Lima, o Dudu (PMDB), obteve 379 votos; na eleição de 2012 terminou como suplente

Segundo o advogado do parlamentar, Marcelo Diniz, nessa sexta-feira (6), o vereador já havia sido liberado. Ele informou ainda que a prisão foi um erro do Poder Judiciário e que o próprio juiz admitiu o erro. “Tudo isso vai ser cobrado e todas as providências tomadas, temos provas de que foi um erro do Judiciário”, alertou.

A assessoria de imprensa da Câmara informou ao JC que na quarta-feira (4), um dia antes da prisão, o vereador solicitou afastamento de seus trabalhos de vereança por um prazo de 120 dias. A Câmara comunicou estar aguardando um comunicado oficial e que o departamento jurídico deve agir conforme o Art. 103 do Regimento Interno. O artigo diz que o vereador que tiver condenação criminal com pena de privação de liberdade perde imediatamente o cargo, que deverá ser ocupado pelo suplente. Dependendo do parecer da presidência da Câmara e da assessoria jurídica, quem deve assumir a vaga é o suplente José Antonio Rodrigues.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.