A foto aérea indica as áreas por onde deverá passar a avenida dupla, ligando a Vila Cianelli à Vila Monte Alegre

Vivian Guilherme

A foto aérea indica as áreas por onde deverá passar a avenida dupla, ligando a Vila Cianelli à Vila Monte Alegre
Medida virou notícia nacional e foi comemorada por munícipes na internet

Um decreto tem causado polêmica em Itirapina e dividido opiniões em toda a região. Neste mês, o prefeito José Maria Cândido afixou decreto em todas as repartições públicas proibindo o uso de telefones celulares durante o horário de expediente. O decreto municipal nº 3.018, de 02/10/2015, tem sido comemorado nas redes sociais, onde vários munícipes parabenizam a iniciativa do prefeito.

José Maria explica que a medida precisou ser tomada devido ao grande número de reclamações. “As reclamações dão conta de que, vários servidores municipais não atendem ao povo com respeito e rapidez, fazem pouco caso, ficam de cara feia, ignoram e até maltratam as pessoas, principalmente, na área da saúde, porque naquele momento do atendimento estão usando os aparelhos celulares, WhatsApp, internet, entre outros e, dessa forma, não cumprem com suas obrigações e atribuições, uma vez que, quem paga o salário de cada um é a população que exige prestação de serviços adequados”, explica o prefeito.

Entretanto, alguns servidores questionam a forma como será feita a fiscalização do uso do aparelho e indagam como saber se o uso do celular está sendo feito para algo alheio ao serviço. O prefeito explica que a sugestão é para que todos os cidadãos ajudem a fiscalizar. “Qualquer cidadão poderá denunciar os servidores que não trabalham e que ficam matando o tempo de serviço com o celular na mão. Os próprios chefes e demais colegas de trabalho podem e devem fazer também as denúncias”, explica Zé Maria, que sugere o envio da foto do servidor para o email [email protected] ou através do Facebook.

O decreto frisa ainda que as leis não valem para o uso de celulares corporativos da Prefeitura, que são exclusivamente voltados à prestação de serviços públicos. Os servidores que descumprirem o decreto podem receber advertência, suspensão e até serem demitidos, nos casos de reincidência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.