Uma das grandes invenções da Chevrolet sem dúvida foi o Corvette, que este ano completa 70 anos de sucesso. Com várias gerações já existentes, a marca não para de criar e os admiradores enlouquecem a cada lançamento.

O carro de dois lugares é extremamente potente e considerado um dos mais rápidos do mundo. Um modelo de 1980 veio da capital paulista para o encontro de veículos antigos aqui em Rio Claro no início do mês.

Lourenço Papin, amigo do proprietário, é quem fala sobre o Corvette Stingray de motor V8 350: “Esse Corvette é um carro muito bacana, porque era um carro exclusivo na época, pertencia às pessoas muito abastadas. É um carro extremamente esportivo, ele usa câmbio automático, tem ar-condicionado e é um carro muito top para época”, também enfatiza que é um carro para quem realmente quer acelerar.

blank
blank
blank
blank
blank

O Corvette preto C3 (3ª geração) de duas portas tem um design bem arrojado, faróis escamoteáveis, pneu aro 15 e placa preta. Seu câmbio automático de três velocidades chega a atingir velocidade superior a 200 km/h, segundo o fabricante faz de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.

Lourenço já pilotou o carro do amigo, conta como foi sua experiência dirigindo o Corvette: “ele é um carro de suspensão extremamente firme, sua suspensão é dura, é um carro muito esportivo que acelera rápido. Ele tem um cockpit onde você dirige como se fosse um carro de corrida realmente, com centro bem baixo e para-brisa pequeno, você senta nele e percebe que realmente é um carro feito pra acelerar, dando a sensação de um carro de corrida”.

O carro que foi feito para atingir velocidades altas é um dos carros mais reconhecidos do mundo. O logo da Corvette, gravata-borboleta, é a mesma presente nos carros da marca, já a flor-de-lis faz alusão à origem da família Chevrolet. Há rumores de que o modelo norte-americano, maior ícone da GM, esteja se tornando marca própria.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro