A instalação dos equipamentos atende à reivindicação dos moradores dos bairros da região do NAM

Lucas Calore

A instalação dos equipamentos atende à reivindicação dos moradores dos bairros da região do NAM
A instalação dos equipamentos atende à reivindicação dos moradores dos bairros da região do NAM

Há várias semanas que os moradores de Rio Claro que passam com frequência pela Rua Doutor Eloy Chaves – antiga Rua 6 –, no bairro Santana, estão incomodados.

Isso porque, no trecho do cruzamento com a Avenida 46, em frente ao NAM – Núcleo Administrativo Municipal, foram instalados diversos semáforos para o controle do tráfego dos veículos e pedestres. O problema é que os equipamentos estão desligados desde a instalação, há quase dois meses.

Trânsito

Aquele trecho é bastante agitado. Há condutores que trafegam no sentido de várias direções, tanto Centro-bairro, como bairro-Centro.

A via também é bastante usada por pedestres, pois há a Escola Senai próxima e dois pontos de transporte coletivo, o que resulta num movimento grande de ônibus, carros, motos, entre outros, além dos pedestres.

A senhora Elisabete Inforzato, moradora do Jardim Portugal, acredita que os semáforos ajudarão bastante. “Vai melhorar muito para os moradores da região, principalmente para os pedestres”, afirma.

Funcionamento

A Prefeitura de Rio Claro afirmou que a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está aguardando a Elektro executar a ligação de energia elétrica no equipamento.

Já a Elektro informou para a reportagem do JC que a situação seria normalizada ainda nessa quarta (15). Na manhã desta quinta-feira (16) a reportagem constatou que técnicos da Prefeitura estavam mexendo nos equipamentos.

R$ 50 mil

A administração municipal afirmou que o valor do investimento da semaforização naquele trecho foi de aproximadamente R$ 50 mil. A instalação dos equipamentos atende à reivindicação dos moradores dos bairros jardins Portugal, Primavera, Karan e região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.