(foto ilustrativa/redes sociais)

Na Semana Epidemiológica (SE) 50, que compreende o período de 1º a 7 de março, Rio Claro registrou 11 mortes por Covid-19, com base nos dados dos boletins da Secretaria da Saúde. É o pior resultado desde a SE 20, entre 3 e 9 de agosto do ano passado, que atingiu o mesmo resultado.

Somente no último dia 2, foram registradas as mortes de uma idosa e de quatro idosos. Naquela mesma data, pela primeira vez nesta pandemia de Covid-19, o município estava com todos os leitos ocupados por pacientes contaminados pelo novo coronavírus, atingindo 100% de ocupação. Cerca de 130 pacientes estavam hospitalizados, sendo 48 em unidades de terapia intensiva.

Nesta segunda onda, o número de óbitos, casos positivos e de hospitalizações tem alcançado recordes em Rio Claro. A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização.https://15471bf029ebece6cbfad8eee42fbb9c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Rio Claro vive um momento de extrema preocupação, com taxa de transmissão de Covid-19 alta. Além disso, temos nova variante que atinge os mais jovens e agrava a doença. Mais do que nunca, pedimos para que todos sigam as regras de segurança e higienização”, destaca a infectologista Dra. Suzi Berbert.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho