Imagem ilustrativa.

Prestação de serviços teve início nessa segunda-feira (10). Funcionárias de antiga empresa questionam impasse e responsável explica situação

A limpeza nas escolas municipais de Rio Claro tem uma nova empresa à frente. O contrato que teve início nessa segunda-feira (10) tem vigência de um ano, com valor total de até R$ 10,4 milhões para até 270 auxiliares de limpeza. O valor mensal, entretanto, varia de acordo com a quantidade de profissionais prestando serviços para a Secretaria da Educação. Hoje estão em serviço cerca de 240 colaboradores. O contrato com a empresa Veneza considera a expansão da rede municipal, já que a prefeitura está entregando novas escolas e outras inaugurações estão programadas para breve, o que trará a necessidade de mais profissionais da área de limpeza.

A reportagem do Jornal Cidade foi procurada por funcionárias da empresa que deixou de prestar os serviços ao município – a Terra Plana. Elas apresentaram reclamações, dizendo que a direção as estaria obrigando a pedir demissão para que direitos não fossem pagos.

Procurada, a empresa Terra Plana afirmou que a situação não se apresenta desta forma. Que é terceirizada e por isso mantém seu quadro de funcionários, mesmo não tendo mais contrato com a prefeitura, pois outros trabalhos podem aparecer. Alegou que mantém todos os salários em dia e que, na verdade, seriam as funcionárias que estariam querendo forçar uma situação e deixar o trabalho e que, para isso, devem pedir a conta.

Terra Plana

Atualmente, a empresa tem contrato com a Secretaria da Educação para auxiliares de cozinha e contrato com a pasta para auxiliares administrativos.