Pelo NBB 7, o Flamengo venceu os dois jogos, tanto no Rio, como no ginásio Felipe Karam

Matheus Pezzotti

Nesta sexta-feira (13), o Rio Claro Basquete encara o Flamengo, fora de casa, no ginásio Hélio Maurício, pela quarta rodada do NBB 8, às 20h. Este será o segundo jogo, de uma sequência de quatro que a equipe comandada pelo técnico Marcelo Tamião faz longe do Felipão.

Na última quarta-feira (11), depois de abrir vantagem de 16 pontos no primeiro quarto, perdeu para Macaé por 84 a 80 e, para o técnico Marcelo Tamião, o time deve mudar a postura para enfrentar o Flamengo, tendo mais paciência nas jogadas, gastar o tempo de posse de bola e não ‘dar’ a bola, oferecendo contra-ataques ao adversário.

“Uma equipe que abre 16 pontos não pode simplesmente deixar o adversário encostar com facilidade. Apesar do começo muito bom, o jogo foi equilibrado. Nós erramos muito no segundo quarto e continuamos com esses erros, que não são para acontecer em um jogo equilibrado. Macaé teve melhor aproveitamento e, quando encostou, dificultou. O [ala] Dedé sentiu bastante o joelho, mas deve jogar a partida”, analisa o treinador.

Mas o time rio-clarense não terá tarefa fácil, já que o adversário é o atual tricampeão do nacional, o qual conquistou quatro vezes.

Pelo NBB 7, o Flamengo venceu os dois jogos, tanto no Rio, como no ginásio Felipe Karam
Pelo NBB 7, o Flamengo venceu os dois jogos, tanto no Rio, como no ginásio Felipe Karam

“Será um jogo muito difícil. É o atual tricampeão da Liga Nacional. Uma equipe que perde jogadores, mas contrata na mesma altura, sendo com nível de seleção brasileira e internacional. Temos que tomar muito cuidado e intensidade defensiva para tentar equilibrar o jogo, que se constrói jogando e tentando surpreender. Não vejo hoje nenhuma equipe muito acima da média. É claro que o Flamengo é a melhor, mas não é invencível. Não podemos já entrar em quadra achando que vamos perder, e sim entrar para jogar e construir a história do jogo, quem sabe favorável à nossa equipe”, comenta Tamião.

Antes da quarta rodada ter início na quinta-feira (12), o time rio-clarense estava na 12ª posição, com uma vitória e duas derrotas. Já o Flamengo estava em oitavo, com uma derrota, na estreia para Bauru por 77 a 73, e uma vitória, contra Franca, por 89 a 65, ambos fora de casa.

O time do técnico José Neto fará a sua estreia em casa e quer manter a sequência positiva para seguir em busca das primeiras colocações, já que, segundo o regulamento, os quatro primeiros se classificam diretamente para as quartas de final da competição.

No time carioca, o ídolo Marcelinho Machado fará a sua estreia no NBB. Depois de passar por uma artroscopia no joelho, o armador de 40 anos está confirmado pela comissão técnica. Mas Olivinha, lesionado, é dúvida. O ala/pivô jogou apenas alguns minutos contra Bauru, ficou de fora do confronto contra Franca e deve seguir fora das quadras.

O Rubro-Negro perdeu Benite, Felício, Hermann e Laprovittola, mas recompôs o elenco com o ala Jason Robinson, o pivô JB Batista, o ala/pivô Rafael Mineiro e o armador Rafael Luz, além dos remanescentes, o armador Gegê e o pivô Jerome Meyinsse.

A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA