O rio-clarense Bruno Dorado Fernandes, de anos 33, foi convocado para ser o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação que irá defender o Brasil no Gymnasiade na Normandia, na França, neste mês. A competição escolar que reúne equipes de todo o mundo deve contar com mais de 100 países nesta edição. Vale destacar que cada país realiza uma seletiva para buscar os melhores atletas de cada categoria.

“É minha primeira convocação para uma missão internacional. Gymnasiade sempre aconteceu para o esporte convencional e agora inseriram o esporte Paralímpico. Brasil será o país com maior delegação, mais que a própria França. Ao todo serão 3.662 participantes de 69 países. Brasil com 348 entre convencional e Paralímpico, de diversas modalidades esportivas. Haverá competições, atividades culturais, interação e festa das Nações”.

O rio-clarense defende hoje as cores de Indaiatuba desde 2015, quando ainda era técnico da equipe de Natação de Rio Claro (antiga ACBD). Ele destaca a alegria da convocação.

“Tive a felicidade em ter uma atleta medalhista de Bronze na Paralimpíada de Tókio, mas ainda não havia tido a felicidade em ser convocado para uma missão internacional. Estava em meio a uma semana de treinamento e monitoramento com a seleção brasileira sub 20 e sub 18 na semana passada, quando recebo o e-mail com a convocação. Antes de fazer qualquer postagem nas redes, compartilhei desta alegria com minha família (de Rio Claro) e com companheiros de piscina que vivenciam o dia a dia dos treinamentos. Sou muito grato às pessoas que abriram as portas pra mim nesses 12 anos como técnico de Natação”.

Competição

A Gymnasiade 2022, evento mundial de atletas em idade escolar, será realizada entre os dias 14 e 22 de maio, na região da Normandia, na França

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA