A Câmara Municipal de Rio Claro aprovou na última segunda-feira, 24, em votação única, o Projeto de Lei 15/18 de autoria do presidente André Godoy (DEM), que trata da concessão da Medalha Cidade Azul ao pastor Luís Henrique Biazon por seu trabalho social e beneficente junto à comunidade rio-clarense.

O pastor, à frente da Igreja do Nazareno de Rio Claro desde 1985, nunca mediu esforços para ajudar a população carente ou em estado de vulnerabilidade, envolvendo a sua congregação em diversos projetos sociais.

Dentre eles, a Clínica Médica e Assistência Social, onde atende famílias menos favorecidas nas áreas de clínica geral, dentistas, fisioterapia, psicologia e nutrição. Administra também o Projeto Samuel, que cuida de crianças com idade até 6 anos, em situação de risco e o Projeto Sopão, que distribui sopa aos moradores de rua.

“O Bom Prato de Rio Claro é modelo em todo o estado de São Paulo e a maioria das pessoas não sabem que a sua gestão é realizada por entidades filantrópicas. Quando houve o anúncio da vinda deste equipamento público ao município, o reverendo se dispôs prontamente e transformou o Bom Prato de Rio Claro num local de acolhimento e transformação social”, citou André Godoy ao defender a homenagem, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Casado há 30 anos com Cláudia e pai de três filhos, o reverendo é presidente da Associação Betesda Assistencial, gestora do restaurante Bom Prato, e também da Escola Nazarena de Ensino Fundamental, que conta com mais de 230 alunos do Pré ao 9° ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.