Réu é condenado a 14 anos por crime em Santa Gertrudes

149

Carine Corrêa

Dia 22 de agosto de 2010. Cidade: Santa Gertrudes. Naquele dia, João Gomes de Souza foi assassinado com três tiros na cabeça em uma lanchonete. O julgamento deste homicídio aconteceu em Rio Claro na última terça-feira (16) e resultou na condenação de J.S.O., de 47 anos, a 14 anos de reclusão em regime fechado. A defesa foi conduzida pelo advogado Julio Cesar Moita.

“Alegamos a legítima defesa, mas os jurados não acolheram a tese”, disse o advogado. Ele defendeu no plenário que o réu teria atirado contra João depois de ser ameaçado. “Nas imagens da câmera de monitoramento da lanchonete, que é de propriedade do réu, há uma terceira pessoa que retira do corpo da vítima um objeto”, completou.

Homem foi executado com três tiros na cabeça em uma lanchonete de Santa Gertrudes
Homem foi executado com três tiros na cabeça em uma lanchonete de Santa Gertrudes

O crime teria acontecido depois de a vítima ter discutido com um cliente na lanchonete do réu. Depois da suposta discussão, ele foi colocado para fora do comércio. A vítima teria voltado para tirar satisfação.

A defesa afirma que João estava armado. “Poderá o réu apelar em liberdade tendo em conta ter permanecido solto durante todo o processo”, diz a sentença. O advogado vai entrar com recurso.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: