Moradores da região da Lagoa Seca, no Cervezão, estão novamente sofrendo com alagamentos causados pelas fortes chuvas que acometem a região. Na tarde desta terça-feira (17), casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água.

A população, que sofre pela terceira vez com a invasão da água só neste ano, já perdeu eletrodomésticos, móveis, veículos e muito mais.

Segundo material divulgado na segunda-feira (16), a prefeitura está verificando as galerias que seguem na direção da Lagoa e também da Vila Olinda. De acordo com a nota, cerca de 70 metros de tubulação foram averiguados até o momento. O trabalho, iniciado na semana passada, é para verificar as causas da lentidão na drenagem que vem causando tantos problemas aos moradores do entorno da Lagoa Seca nos dias de chuva.

Questionado na tarde desta terça, o poder municipal informou que os trabalhos continuam no local. “Toda a rede de galerias, que é extensa, está sendo verificada. É um trabalho demorado porque está sendo feita uma varredura minuciosa, ação que ainda requer cuidados redobrados para que o sistema de galerias não seja danificado”, diz a nota.

A Defesa Civil atua na ocorrência.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.