Divulgação 

Problema que se arrasta há mais de uma década no Jardim Esmeralda, na região do Jardim das Palmeiras, a área abandonada conhecida como antiga sede do Telesp Clube, caminha para ter solução. A proposta apresentada pelo vereador Adriano La Torre (PP), que tem como objetivo principal a recuperação do local possibilitando a sua utilização pela comunidade da zona sul da cidade, conta com apoio da Prefeitura de Rio Claro através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Setur) que tem como titular Ronald Penteado.

Nesta semana, o parlamentar esteve no local acompanhado do secretário municipal onde constatou o avanço nos serviços, em andamento, para recuperar a infraestrutura da área. O Professor Claudinho, que conta com projeto social naquela região, acompanhou a vistoria.

O abandono da antiga área do Telesp Clube causou transtornos diversos às famílias que residem nas imediações. Os problemas giram em torno da ocupação ilegal. De acordo com relatos, a área construída para abrigar atividades de esporte e lazer, em ruínas, por muito tempo passou a abrigar viciados em entorpecentes.

“Recebemos a solicitação do vereador La Torre e verificamos a possibilidade de dar uma atenção especial à esta área de forma a devolvê-la para a comunidade”, comenta Ronald Penteado. “O serviço será realizado por etapas devido à extensão do terreno. Na primeira delas, a meta é deixar o campo de futebol em condições de uso para que o Professor Claudinho possa colocar a garotada para praticar esporte resgatando a vida e o bom convívio aqui”, acrescentou o titular da Setur.

Adriano La Torre reconhece o esforço da administração municipal em atender a solicitação que é da comunidade do Jardim Esmeralda e região e está a frente da iniciativa por entender que a importância do esporte principalmente para crianças e jovens. “Este problema se arrasta há mais de 10 anos. Isso é um absurdo. Agora, com o apoio da Setur a zona sul terá mais uma importante praça esportiva à disposição”, completou.

Histórico

A área do antigo Telesp Clube, já em estado de abandono, chegou a ser repassada para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal em 2007 através da Lei 3775 com o objetivo da construção da sede social da categoria mas o projeto não tornou-se realidade. De lá prá cá, outras iniciativas de ocupação foram discutidas sem sucesso. Agora, a Prefeitura de Rio Claro busca dar uma definição a partir da recuperação do campo de futebol.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.